G1 Mundo

Homem mata garoto palestino de 6 anos a facadas nos EUA

today16 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

O crime aconteceu no sábado (24) em Plainfield Township, cerca de 64 km a sudoeste de Chicago. O menino foi esfaqueado 26 vezes com uma faca de estilo militar com lâmina serrilhada de 18 cm, disse, em comunicado, o Gabinete do Xerife do Condado de Will.

A mãe, de 32 anos, sofreu múltiplas facadas e espera-se que sobreviva ao ataque.

“Os detetives conseguiram determinar que ambas as vítimas deste ataque brutal foram alvo do suspeito devido ao fato de serem muçulmanas e ao conflito em curso no Oriente Médio envolvendo o Hamas e os israelenses”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Will.



O órgão também informou que o suspeito foi acusado de homicídio em primeiro grau, tentativa de homicídio em primeiro grau, duas acusações de crime de ódio e agressão agravada com arma mortal.

Embora o suspeito não tenha feito quaisquer declarações aos detetives, como é seu direito constitucional, a polícia disse que determinou as acusações através de entrevistas e provas.

Quando a polícia chegou ao local, disse ter encontrado o suspeito sentado no chão do lado de fora de casa com um corte na testa. As vítimas estavam em um quarto.

O Conselho de Relações Americano-Islâmicas (CAIR) identificou o menino como Wadea Al-Fayoume e disse que a mulher, Hanaan Shahin, era sua mãe.

“A retórica islamofóbica e o racismo anti-palestina que estão sendo difundidos por políticos, meios de comunicação e plataformas de mídia social devem parar”, disse o CAIR na plataforma de mídia social X.

O diretor do FBI, Christopher Wray, alertou no sábado a conferência da Associação Internacional de Chefes de Polícia para permanecer alerta “neste ambiente intensificado”.

“Não há dúvida de que estamos vendo um aumento nas ameaças relatadas, e temos que estar atentos, especialmente aos atores solitários que podem se inspirar em eventos recentes para cometerem sua própria violência”, disse Wray na conferência em San Francisco.

Em comunicado, o presidente dos EUA, Joe Biden, condenou o que chamou de “assassinato brutal”, prestou condolências à família do menino e desejou a plena recuperação da mãe

“Este horrível ato de ódio não tem lugar nos EUA e vai contra os nossos valores fundamentais: a libertação do medo pela forma como rezamos, pelo que acreditamos e por quem somos”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

boca-de-urna-aponta-possivel-mudanca-de-governo-na-polonia

G1 Mundo

Boca de urna aponta possível mudança de governo na Polônia

Os resultados oficiais serão divulgados ainda neste domingo. As eleições legislativas são apontadas como essenciais para o futuro da relação da Polônia com a União Europeia e também com a Ucrânia. Os dados mostram que o (PiS) deve alcançar cerca de 36,8% dos votos, conquistando 200 cadeiras no parlamento de 460 lugares. O maior grupo de oposição, a Coalizão Cívica liberal (KO), foi projetado para obter 31,6% dos votos, o […]

today16 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%