G1 Santos

Brasileiro entra para o Guinness com recorde de olhos mais esbugalhados: ‘coração explodiu de alegria’; VÍDEO

today23 de dezembro de 2022 90

Fundo
share close

O brasileiro Sidney Carvalho Mesquita, também conhecido como ‘Tio Chico Brasil’, entrou para o “Guinness World Records” por ter os ‘olhos mais esbugalhados’ do mundo. Ao g1, o artista e criador de conteúdo digital contou, nesta sexta-feira (23), como garantiu a projeção de 18,22 mm, considerada a maior distância de deslocamento dos olhos para fora das órbitas oculares do mundo.

Segundo Tio Chico Brasil, de 52 anos, a inscrição no ‘Guinness World Records’ foi feita em 2018 e, após quatro anos de espera, o reconhecimento finalmente chegou. O brasileiro superou a norte-americana Kim Goodman, que era recordista em duas categorias – geral e feminina – com a marca de 12mm. Atualmente, ele ostenta o ‘título’ da geral e masculina.

“Quando recebi a maravilhosa notícia, que dizia ‘parabéns, você é o novo recordista mundial da categoria Farthest Eyeball POP [maior distância do globo ocular], meu coração explodiu de tanta alegria. Realmente, foi um sonho realizado!”, lembrou Tio Chico Brasil.



Sidney de Carvalho Mesquita, o ‘Tio Chico Brasil’, entrou para o ‘Guinness World Records’ neste ano — Foto: Arquivo Pessoal

Tio Chico Brasil descobriu a habilidade aos 9 anos. “Estava fazendo caretas em frente ao espelho e notei que meus olhos se movimentavam para frente. Eles são assim desde que nasci”.

O brasileiro acrescentou que consegue aguentar “de 20 a 30 segundos” com os órgãos fora das órbitas oculares. “Trata-se de um dom raro, que muita gente acha que é algum tipo de ‘filtro’. Explicar como funciona, tecnicamente, é difícil, pois, somente quem possui esse dom consegue fazer”.

Segundo Tio Chico Brasil, a decisão de se inscrever no “Guinness World Records” foi tomada ao notar o desenvolvimento da habilidade. “Percebi que já estava na hora quando os meus olhos chegaram a um limite de proptose, a palavra técnica que se dá ao esbugalhar os olhos, em um nível incrivelmente absurdo”.

Brasileiro ‘Tio Chico Brasil’ entrou para o ‘Guinness World Records’ — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução/Redes Sociais

Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, Sidney Carvalho Mesquita também é músico, DJ e cosplayer. Atualmente, ele mora em Campo Grande (MS).

Após alcançar a sonhada marca, ele deseja usar a repercussão da entrada no “Guinness World Records” para divulgar o marco, “participando de viagens, eventos, programas de TV, atuando também na área artística, aproveitando toda notoriedade que isso proporciona”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fiscalizacao-para-ordenamento-das-praias-comeca-neste-sabado 

Prefeitura de Guarujá

Fiscalização para ordenamento das praias começa neste sábado 

Iniciativa contará com reforço de 120 agentes de diversas secretarias municipais, convocados para atuar em esquema de revezamento nos finais de semana, elevando o número de pessoal para 150 na fiscalização das praias Para garantir o ordenamento das praias da Cidade, tendo como foco a temporada de verão, que se aproxima, a Prefeitura de Guarujá dá início, neste sábado (24), véspera de Natal, à Operação Verão de Fiscalização. A iniciativa […]

today23 de dezembro de 2022 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%