G1 Mundo

Brasileiro que ficou foragido por duas semanas nos EUA é levado para presídio de segurança máxima

today14 de setembro de 2023 10

Fundo
share close

O brasileiro foi condenado à prisão perpétua por ter assassinado a ex-namorada Débora Brandão Evangelista em abril de 2021. No final de agosto deste ano, dias após a condenação, ele conseguiu escapar da cadeia onde estava.

O governo do estado da Pensilvânia afirmou que a custódia de Cavalcante foi transferida para o Departamento de Correções do estado durante a tarde desta quarta.

Com isso, o brasileiro foi encaminhado para a Instituição Correcional Estadual de Phoenix, que é uma prisão de segurança máxima localizada no condado de Montgomery.



A prisão para onde Cavalcante foi levado tem capacidade para quase 4 mil detentos. Ao todo, 1.200 funcionários trabalham no local em tempo integral, segundo o governo da Pensilvânia.

O presídio também conta com serviços de educação básica para adultos e cursos profissionalizantes, além de oferecer programas para tratamento de agressores sexuais, usuários de drogas, prevenção de violência, entre outros.

Danielo Cavalcante em foto após a prisão, nos Estados Unidos — Foto: Pennsylvania Department of Corrections

Cavalcante escapou de uma penitenciária no dia 31 de agosto. Houve uma operação com cerca de 500 agentes para capturá-lo.

Na noite de terça-feira (12), policiais identificaram qual era o lugar onde o brasileiro se escondia, mas os agentes aguardaram até a manhã desta quarta-feira para agir.

Danilo foi imobilizado por um cachorro e depois levado para um distrito policial.

Brasileiro preso nos EUA: veja cronologia da fuga até a prisão de Danilo Cavalcante

Brasileiro preso nos EUA: veja cronologia da fuga até a prisão de Danilo Cavalcante

Débora Evangelista Brandão, assassinada por Cavalcante, morava nos EUA com os dois filhos quando foi morta. As crianças presenciaram o crime.

Segundo as investigações, o brasileiro não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. Ele foi preso pela polícia americana no estado da Virgínia menos de duas horas depois do assassinato.

“Diversas vezes ela terminou com ele, e ele tentando voltar. Não sei por que ele esfaqueou ela. Foi muito brutal”, disse Sara Brandão, irmã de Débora, na época do crime.

Cavalcante foi condenado pelo crime no dia 16 de agosto. Segundo a imprensa norte-americana, ele aguardava ser transferido para uma penitenciária estadual antes de fugir.

Condenado à prisão perpétua, ele fugiu da penitenciária em 31 de agosto

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

acordos-de-oslo-completam-30-anos-sem-concretizar-a-paz-prometida-no-oriente-medio

G1 Mundo

Acordos de Oslo completam 30 anos sem concretizar a paz prometida no Oriente Médio

Há trinta anos, os Acordos de Oslo foram celebrados com esperança, visando à paz no conflito entre israelenses e palestinos. No entanto, ao longo das décadas, esses acordos não conseguiram cumprir sua promessa, as negociações de paz nunca foram retomadas e a turbulência na região persiste. Os acordos de Oslo foram a proposta mais abrangente para a paz até então e também a última. De lá pra cá, não houve […]

today14 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%