G1 Santos

Brasileiro recordista mundial de embaixadinhas quer quebrar a própria marca na Copa do Mundo do Catar

today20 de outubro de 2022 48 1

Fundo
share close

Ricardo Silva Neves, de 58 anos, que está no Guiness Book, foi convidado pelo Sheik do Qatar. A bola utilizada também entrará para os recordes, como a mais tocada do mundo.

Brasileiro recordista mundial de embaixadinhas pretende quebrar próprio recorde na Copa do Mundo — Foto: Arquivo Pessoal



O recordista mundial de embaixadinhas, Ricardo Silva Neves, de 58 anos, foi convidado pelo Sheik do Qatar, Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, para quebrar o próprio recorde na Copa do Mundo. O último marco foram 34 horas e 5 minutos, e ele chegou a desmaiar ao terminar. A meta agora é ficar 48 horas sem parar batendo o famoso ‘lelê’.

Ao g1 ,Ricardinho das Embaixadinhas afirmou se sentir ansioso e preparado para os dias 12, 13 e 14 de novembro, período em que fará as embaixadinhas. Ele diz que a bola que será utilizada também pode entrar para o livro dos recordes, como a mais tocada do mundo, e ficará de presente para o Sheik.

“É um privilégio muito grande. Quando você faz dentro do seu próprio país, talvez não seja tão valorizado, mas quando você sai do seu país para representar ele lá fora, é outra vontade e garra. A gente fica naquela expectativa, imagina o mundo inteiro focado ali”, disse.

O recordista explicou que está sendo feita uma estrutura enorme e tecnológica, onde ele fará as embaixadinhas sem parar, inclusive, enquanto toma banho, se alimenta, troca de roupa, tênis, e até faz a barba. Durante as 48 horas, Ricardinho terá à disposição acompanhamento médico, fisioterapêutico e psicológico.

Brasileiro desmaia ao quebrar recorde de embaixadinhas por 34 horas seguidas

Brasileiro desmaia ao quebrar recorde de embaixadinhas por 34 horas seguidas

O Ricardinho se preparava para subir o maior prédio do mundo fazendo embaixadinhas, em Dubai, mas teve que adiar assim que recebeu o convite, por meio da equipe brasileira do Sheik, para quebrar o seu próprio recorde na Copa do Mundo. Segundo o recordista, ele não conseguiria aguentar tanto desgaste físico.

“Segundo os médicos e matemáticos, o meu desgaste físico durante as 48 horas será como 103 partidas de futebol ou 98 partidas de tênis, pelo peso da bola e o tempo que vou estar chutando consecutivamente, sem deixar ela cair. É o equivalente como se eu estivesse empurrando três vagões de trens vazios, empurrando com os pés, não chutando. Essa é a matemática que eles fazem”.

Apesar de precisar de preparo físico, Ricardinho afirmou que chega a treinar apenas duas horas por dia “para não passar em branco”, e que o seu foco mesmo é o psicológico, principalmente, para os primeiros 30 minutos, onde ele chega a tocar na bola 14 vezes diferentes até encontrar a melhor maneira de seguir durante as próximas 47 horas e 30 minutos.

Ele acrescenta, ainda, que já está embarcando para o Catar na próxima semana para se acostumar com o fuso horário e com o clima que. De acordo com o recordista, esses dois itens serão desafiadores.

Ricardo Silva Neves, de 58 anos, que está no Guiness Book, foi convidado pelo Sheik do Qatar para estar na Copa do Mundo — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-e-vitima-de-homofobia-em-competicao-de-crossfit:-‘sapatao-dos-infernos’

G1 Santos

Jovem é vítima de homofobia em competição de crossfit: ‘sapatão dos infernos’

Uma profissional de educação física, de 22 anos, relatou ter sido vítima de homofobia por meio de agressões verbais enquanto trabalhava em um campeonato de crossfit em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um vídeo obtido pelo g1, nesta quinta-feira (20), mostra o momento em que os agressores xingam e declaram palavras homofóbicas como "sapatão dos infernos” e "jumenta" à ela. Giovanna Padovani Lui foi selecionada para participar como […]

today20 de outubro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%