G1 Santos

Brasileiros fazem festas e se reúnem nas ruas para celebrar o Jubileu da Rainha da Inglaterra; VÍDEO

today5 de junho de 2022 11

Fundo
share close

Ex-moradora de Santos, no litoral de São Paulo, Rafaella Torres em três dias já participou de cinco festas.



Brasileiros fazem festas em comemoração ao Jubileu da Rainha da Inglaterra

Brasileiros fazem festas em comemoração ao Jubileu da Rainha da Inglaterra

O Jubileu de Platina não é motivo apenas para o povo inglês comemorar. Os brasileiros, que vivem no país do Reino Unido, entraram no clima e estão montando festas e reuniões nas ruas para celebrar a data mais comentada do momento na Inglaterra.

Rafaella Torres, de 35 anos, é de Santos, no litoral de São Paulo, e vive em Londres há 4 anos. Ela contou ao g1 que em três dias já participou de cinco festas, além das celebrações oficiais realizadas no Centro da cidade.

A brasileira disse que dá para comparar o momento de comemorações na Inglaterra com o Brasil em época de Copa do Mundo. “Tem muito churrasco, muita celebração paralela dentro da sua comunidade ou dentro da sua família, em prol da realeza, dessa celebração”, explica.

“A gente fez churrasco quinta, fez churrasco sexta, como bons brasileiros. Churrasco é a melhor festa. E a gente se reuniu, fez piquenique no parque, teve aniversário de criança no parque também de uns amigos nossos brasileiros. Foi muito legal”, conta.

Vizinhos se reúnem nas ruas da Inglaterra para comemorar o Jubileu de Platina — Foto: Arquivo Pessoal

A brasileira contou que está acontecendo festas em todos as partes do Reino Unido. Segundo ela, o que mais lhe chamou atenção é que algumas ruas são fechadas para uma grande comemoração da comunidade.

“Eles fecham a rua toda, e todo mundo traz mesas e cadeiras, cada um traz o seu prato e os vizinhos começam a dividir um do outro. Fica um clima meio de ‘thanksgiving’ [ação de graças] no ar e é muito legal. Tudo em prol da coroa, da rainha, do carinho que eles têm com ela. Fora que é um momento histórico na vida de todo mundo”.

Além disso, Rafaella relata que todas as casas estão decoradas em homenagem ao Jubileu de Platina. “Cartazes da rainha, bandeirolas coloridas na cor da bandeira, muitas bandeiras pela rua. Cartazes 3D da rainha em tamanho real pela rua. Até as caixas de correio estão enfeitas de coroa”.

Ruas são fechadas para a comunidade comemorar o Jubileu da Rainha da Inglaterra — Foto: Arquivo Pessoal

A ex-moradora de Cubatão, Amanda Santo, de 29 anos, que vive em Londres há 9 meses, e aproveitou o feriado para se reunir com os amigos. Ele acredita que seja uma boa oportunidade para passar um tempo com os vizinhos, dividir comida e histórias.

“Eu acho que é mais um motivo para a galera beber, sendo bem sincera. Eles bebem e é só isso, basicamente. Bebem e aproveitam o feriado, para viajar e para passar um tempo com a família e com os amigos”, afirma.

Entretanto, ela disse que os britânicos e até mesmo as pessoas de outras partes do mundo que moram no país do Reino Unido se reúnem e celebram porque realmente gostam da monarca.

“Eles gostam de demonstrar amor pelo país deles. Então, eu sinto que é mesmo amor pela rainha e não só mais um motivo para fazer festa, realmente é celebrando a vida dela e toda a história de vida dela, os anos que ela está no reinado. Eu acho que isso é bem legal”, finaliza.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

enfermeira-faz-parto-as-pressas-em-calcada-e-reanima-recem-nascido-no-litoral-de-sp:-‘marcou-a-minha-vida-para-sempre’

G1 Santos

Enfermeira faz parto às pressas em calçada e reanima recém-nascido no litoral de SP: ‘marcou a minha vida para sempre’

Bebê está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Municipal de São Vicente (SP), de acordo com a prefeitura. Vídeo mostra enfermeira fazendo parto em rua de São Vicente, no litoral de SP Uma enfermeira de 36 anos realizou um parto às pressas e ainda reanimou um recém-nascido na calçada de uma rua de São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao g1, Luciana Oliva relata que o […]

today5 de junho de 2022 61

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%