G1 Mundo

Brasileiros no Canadá assistem à Copa do Mundo com ‘coração dividido’, mas nesta quarta-feira vestem vermelho e branco

today23 de novembro de 2022 13

Fundo
share close

Uma família de Santos, no litoral de São Paulo, que se mudou há três anos para Quebec, no Canadá, em busca de maior segurança e, agora, se prepara para assistir aos jogos da Copa do Mundo da Fifa, no Catar, com o coração dividido entre as seleções dos dois países.

Segundo a assistente de logística, Andreza Nascimento, de 40 anos, ela, o marido analista funcional, Douglas Nascimento, de 36, e os dois filhos Arthur, de 5, e Thierry, de 1, continuam torcendo para o Brasil, mas dizem ser inevitável não apoiar o país que os acolheu de forma respeitosa.

“Na maioria das vezes tem um ganhador e, às vezes, o empate. Nós sabemos do talento brasileiro em campo, mas quem sabe o Canadá esteja bem preparado também. Pouco importa o resultado, ficaremos muito felizes em poder celebrar e torcer por dois países”, explicou Andreza.



A seleção canadense enfrentará a Bélgica na tarde desta quarta-feira (23). Já o Brasil, entrará em campo contra a Sérvia, na quinta-feira (24). Apesar de decidir torcer para os dois países, a assistente de logística disse estar ansiosa à espera do título de hexacampeão.

Brasileira que mora no Canadá diz estar ansiosa para ver o Brasil ganhar título de hexacampeão do Mundial — Foto: Arquivo Pessoal/Andreza Nascimento

“O coração pulsará forte e gritaremos gol para os dois. Será intenso e marcante, mas, imagina mais uma estrelinha na nossa camisa amarela? Como dizem, o Brasil é o melhor com a bola no pé. Espero que a equipe e os jogadores estejam em sinergia, conectados para alcançarem o objetivo de ser campeão do mundo por seis vezes”.

Ao g1, Andreza contou que em Santos a família sempre se reunia em festa para torcer e apoiar o Brasil. Em Quebec, de acordo com ela, as pessoas preferem o hóquei e, portanto, irão se reunir em casa com alguns amigos. “Já garantimos a pipoca e refrigerante. Agora é sentar no sofá e torcer”.

Ela acrescentou, ainda, que a maioria dos brasileiros irão a PUBs [bares] para celebrar no estilo do Brasil, mas como tem duas crianças pequenas não conseguirá acompanhá-los.

Família de brasileiros no Canadá assistem à Copa do Mundo com ‘coração dividido’ — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘so-estava-tirando-uma-foto-com-a-bandeira-do-meu-estado’,-diz-voluntaria-sobre-autoridades-do-catar-tomarem-objeto-por-confundir-com-apoio-a-lgbtqia+

G1 Mundo

‘Só estava tirando uma foto com a bandeira do meu estado’, diz voluntária sobre autoridades do Catar tomarem objeto por confundir com apoio a LGBTQIA+

"Eu só estava tirando uma foto com a bandeira do meu estado, só isso. No final das contas, foi tudo esclarecido. Foi uma situação chata, que deixou a gente assustada no momento, e aí a gente entrou novamente no estádio, procurou os nossos líderes, reportou para a Fifa toda a situação", contou a administradora pernambucana no Instagram. Segundo testemunhas, autoridades pegaram a bandeira, jogaram no chão e pisaram nela. A […]

today23 de novembro de 2022 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%