G1 Santos

Brasileiros que sofreram grave acidente na lua de mel em Punta Cana voltam ao Brasil: ‘aliviados’

today20 de outubro de 2022 16

Fundo
share close

O casal de brasileiros que se envolveu em um grave acidente de ônibus durante a lua de mel, que deixou três mortos e mais de 30 feridos na República Dominicana, voltaram ao Brasil. Jhordan Abdalla, de 28 anos, e Flavia Camila Martinez, de 26, pousaram na madrugada desta quinta-feira (20). Ela, que ficou internada por dias em Punta Cana, agora deve continuar com tratamento médico e agendar uma cirurgia.

De acordo com Jhordan, ele a esposa, que moram em Praia Grande, no litoral de São Paulo, chegaram no Brasil por volta da 1h. O retorno só foi possível porque os resultados dos últimos exames de Flávia, realizados na terça-feira (18), foram positivos e os médicos liberaram a viagem de volta do casal.

Jhordan, que é analista de negócios, declarou que ele e Flávia, que é auxiliar administrativa, estão “bem aliviados” de voltar para o Brasil, apesar dos ferimentos. Ele também deu “graças a Deus”, pois o pior já passou e porque perto da família eles terão mais força.

Jhordan Abdalla e Flávia Martinez passavam a lua de mel em Punta cana quando foram vítimas de um grave acidente — Foto: Arquivo pessoal



O jovem ressaltou que os cuidados com a saúde de Flávia vão continuar. Segundo ele, nesta quinta-feira (20), ela deve realizar uma série de exames para fazer o acompanhamento médico, além de agendar consulta com um bucomaxilo para realizar a cirurgia na mandíbula, que quebrou durante o acidente.

“Agora vamos passar no hospital para fazer um check-up e levar nosso prontuário para acompanhamento, principalmente da Flávia. Vamos no bucomaxilo hoje também para ele avaliar a cirurgia que ela terá que fazer. A médica de lá [Punta Cana] pediu para procuramos um cirurgião plástico para tirar os pontos da cabeça da Flávia”, disse.

Após a tragédia, o analista de negócios, ficou com os braços ralados e precisou de alguns pontos. A auxiliar administrativa, bateu a cabeça e ficou com metade do rosto muito inchado, conforme descrito pelo marido. Por conta disso, ela precisou ser internada na UTI e passou por uma cirurgia.

Um acidente com um ônibus de turismo em Punta Cana, na República Dominicana, deixou pelo menos três mortos e mais de 30 feridos. Havia brasileiros a bordo, segundo divulgado pela imprensa local e confirmado pelo Itamaraty. O acidente aconteceu no dia 7 de outubro em uma região turística. O destino do ônibus era uma ilha próxima.

Ônibus de turismo onde o casal estava virou em rodovia deixando vítimas feridas e fatais — Foto: Reprodução

A lista de nomes e nacionalidades divulgada pela mídia dominicana aponta que havia turistas dos seguintes países:

  • Argentina
  • Brasil
  • Chile
  • Colômbia
  • México
  • Peru

Segundo o diário argentino “Clarín”, as vítimas fatais são duas argentinas e uma peruana.

O motorista do ônibus, Franklin Nín Pérez, afirmou inicialmente que um caminhão fechou o espaço para o ônibus na rodovia. Um vídeo gravado no local não mostra o caminhão. De acordo com a mídia dominicana, um pneu pode ter explodido quando o ônibus estava em movimento.

Uma chilena que estava no ônibus afirmou que o veículo estava em alta velocidade. Ela afirma que o motorista perdeu o controle em uma curva e capotou. O caso está sendo investigado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

projeto-apresenta-conceitos-de-cidadania-e-democracia-por-meio-do-eca

Prefeitura de Guarujá

Projeto apresenta conceitos de cidadania e democracia por meio do ECA

Iniciativa envolve cerca de 140 alunos da Escola Municipal Maria Aparecida Araújo, que participam de palestras nesta sexta-feira (21), às 11h45 e 12h50 Com o objetivo de orientar os estudantes sobre seus direitos, deveres e outros conceitos relativos à cidadania, a partir do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Projeto ‘Cidadania, E.C.A. e essas Cores Amarelo e Rosa?’ realiza palestras nesta sexta-feira (21). A iniciativa é da Escola Municipal Professora Maria Aparecida […]

today20 de outubro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%