Prefeitura de Guarujá

Projeto apresenta conceitos de cidadania e democracia por meio do ECA

today20 de outubro de 2022 13

Fundo
share close

Iniciativa envolve cerca de 140 alunos da Escola Municipal Maria Aparecida Araújo, que participam de palestras nesta sexta-feira (21), às 11h45 e 12h50

Com o objetivo de orientar os estudantes sobre seus direitos, deveres e outros conceitos relativos à cidadania, a partir do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Projeto ‘Cidadania, E.C.A. e essas Cores Amarelo e Rosa?’ realiza palestras nesta sexta-feira (21). A iniciativa é da Escola Municipal Professora Maria Aparecida de Araújo (Morrinhos) e devem participar 140 alunos do 6º ano de Ensino Fundamental II da Unidade.

A ação ocorrerá em dois horários: às 11h45 e às 12h50, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) André Luiz Gonzalez (Travessa 268 – Quadra 77 Morrinhos II).

Na oportunidade, os estudantes assistirão à palestra do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que terá a participação da psicóloga Cláudia Chelim Marmé, da advogada Roberta Bomfim e do presidente do Conselho Municipal da Juventude. Outros temas como Setembro Amarelo, Outubro Rosa e cyberbullying também integram a atividade.

Com o ‘Cidadania, E.C.A. e essas cores Amarelo e Rosa?’, a escola quer desenvolver conceitos de cidadania e de democracia, levando os alunos a se apropriarem do Estatuto. Iniciado no terceiro bimestre deste ano, o Projeto contou ainda com a inserção da leitura de gibis da Turma da Mônica sobre o ECA em setembro último.



Conforme explica o coordenador de Geografia e História da Secretaria de Educação (Seduc), Romualdo Bellomusto, o projeto pretende ainda conectar o conteúdo da disciplina História com a realidade dos estudantes. “A ideia é que por meio do projeto possamos fazer com que os alunos conheçam mais seus direitos, deveres, além de conscientizá-los sobre o que é preciso para melhorar relacionamento desses estudantes com colegas, docentes e demais agentes da comunidade escolar”, finalizou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-reforma-praca-do-povo,-no-santa-rosa

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura reforma Praça do Povo, no Santa Rosa

Espaço recebeu reparos na parte elétrica e hidráulica, pintura, entre outros serviços; outra ação, também já finalizada, contemplou a Av. D. Pedro, que recebeu 8 novos postes, visando ampliar a iluminação local A Prefeitura de Guarujá realizou melhorias na Praça do Povo, no bairro Santa Rosa. O espaço é frequentado pela população e utilizado para realização de eventos. Os serviços, já concluídos foram executados pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas […]

today20 de outubro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%