Pleno News

Brazil: Uma história Star Wars

today11 de abril de 2024 12

Fundo
share close

Lawrence Maximus – 11/04/2024 09h23

(Imagem ilustrativa)

(Imagem ilustrativa) Foto: Aílton de Freitas/Agência O Globo e EFE/EPA/FILIP SINGER

O Brasil foi além de uma chacota internacional, consolidado pelo presidente Lula e seus asseclas. Agora, evidenciamos um roteiro hollywoodiana, um novo capítulo da saga Star Wars, com a direção do dono da Tesla e da SpaceX, Elon Musk.

Star Wars é uma saga de filmes de ficção científica criada por George Lucas em 1977. A história se passa em uma galáxia muito, muito distante. Sendo o tema central a “luta entre o bem e o mal”.

Para Musk, o mal no Brasil é representado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. E comparou o magistrado ao vilão da saga Star Wars, chamando-o de “Darth Vader do Brasil”.

A situação teve início na última quinta-feira (4), quando a rede social divulgou uma série de documentos internos – os chamados Twitter Files – que desvendam tentativas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de violar o Marco Civil e direitos constitucionais de cidadãos brasileiros.



No último sábado (6), Musk respondeu um tuíte de Moraes com uma pergunta: “Por que você exige tanta censura no Brasil?”. No entendimento do empresário, Moraes comete arbitrariedades em suas decisões que determinam a retirada de publicações, multas e bloqueio de perfis, entre outras punições. Musk ainda ameaçou que pode desbloquear contas de brasileiros censuradas.

Em outra publicação feita em sua conta, Musk questionou: “Como Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil?”, no que respondeu: “Ele tem Lula na coleira”, fazendo referência a uma suposta submissão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ministro do STF.

Musk também afirmou que Moraes “tirou Lula da cadeia” e colocou o “dedão na balança” para eleger o petista na eleição presidencial de 2022. O bilionário ainda citou que a eleição de 2026 será “fundamental”.

– Mas, desde que Alexandre tirou Lula da prisão e colocou seu dedão na balança para elegê-lo, obviamente Lula não tomará medidas contra ele – disse.

Na noite do último domingo (7), Moraes reagiu às provocações e determinou que o bilionário seja investigado, incluindo-o no inquérito das milícias digitais. Também estabeleceu uma multa diária de R$ 100 mil para cada perfil da rede social que eventualmente venha a ser desbloqueado, em descumprimento de decisões do STF ou do TSE.

A série de declarações contra o ministro levantou especulações sobre uma possível retirada da plataforma do ar por ordem do Judiciário. Afinal, algo semelhante aconteceu em 2022, quando o STF determinou o bloqueio do Telegram no Brasil, porque a empresa “não cooperava com investigações”.

A Anatel chegou a notificar as operadoras de telefonia celular para impedir o acesso ao aplicativo – que acabou cumprindo as exigências impostas pelo tribunal e foi liberado. O X está ou já esteve bloqueado em mais de sete países – todos eles governados por regimes ditatoriais ou autocráticos.

Em suma, o consórcio fossilizado, STF-TSE-LULA-PT-MÍDIAS, reagiu contra as denúncias de Musk, revelando seu fetiche com o avanço da censura para garantir a “democracia”. Governistas, políticos, jornalistas e militantes da esquerda defendem abertamente a perseguição e a prisão de quem não concorda com suas ideologias.

Tratam as denúncias de Musk como um “ataque à soberania brasileira” e promovem a necessidade de “regulamentar as redes” – o controle do fluxo de informações – em nome do Estado Democrático de Direito!

Lawrence Maximus é cientista político, analista internacional de Israel e Oriente Médio, professor e escritor. Mestre em Ciência Política: Cooperação Internacional (ESP), Pós-Graduado em Ciência Política: Cidadania e Governação, Pós-Graduado em Antropologia da Religião e Teólogo. Formado no Programa de Complementação Acadêmica Mastership da StandWithUs Brasil: história, sociedade, cultura e geopolítica do Oriente Médio, com ênfase no conflito israelo-palestino e nas dinâmicas geopolíticas de Israel.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Ordens recebidas do Judiciário são ilegais, diz rede social X

2 Moraes se pronuncia sobre Elon Musk e fala em alienígenas

3 Lula manda indireta para Elon Musk: “Nunca produziu um pé de capim no Brasil”

4 Menções a Moraes e Musk nas redes foram mais críticas ao STF

5 Allan dos Santos diz que Moraes será “sacrificado pelo sistema”

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Lawrence Maximus

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-os-eua-estao-preocupados-com-possivel-ataque-do-ira-a-israel

G1 Mundo

Por que os EUA estão preocupados com possível ataque do Irã a Israel

O presidente americano alertou que o Irã está ameaçando lançar um "ataque significativo" depois que Israel atacou o consulado iraniano na Síria, há 10 dias. "Faremos tudo o que pudermos para proteger a segurança de Israel", acrescentou ele. Na quarta-feira (10), o líder do Irã disse que o ataque israelense em Damasco foi equivalente a um ataque ao próprio Irã. "O regime maligno deve ser punido e será punido." Ainda […]

today11 de abril de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%