Prefeitura de Guarujá

Bruna Brasil estreia no UFC neste sábado

today13 de abril de 2023 27

Fundo
share close

Atleta é uma das contempladas do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae) de Guarujá; neste sábado, fará sua primeira luta na maior organização de combate do mundo

A atleta de Guarujá, Bruna Brasil, fará sua grande estreia no Ultimate Fighting Championship (UFC) neste sábado (15). O evento acontece em Kansas City e começa às 18h30, no horário de Brasília. A lutadora irá enfrentar a também brasileira Denise Gomes, pela categoria peso-palha feminino (até 52,1 quilos).

A vaga na maior organização de Artes Marciais Mistas (MMA) do mundo foi conquistada em setembro do ano passado, quando nocauteou a americana Marnic Mann com um chute na cabeça no Contender Series, principal peneira para entrada de lutadores no UFC. O nocaute causou suspiros ao presidente do Ultimate, Dana White, que afirmou ser o melhor nocaute feminino da história do evento. Bruna ainda aplicou a primeira derrota de Mann, que estava invicta na carreira.

Bruna é nascida em Paranavaí-PR e mora em Guarujá há muitos anos. Foi na Pérola do Atlântico que ela treinou para os momentos mais decisivos da carreira, até conseguir a tão sonhada vaga no UFC. Sobre a estreia, ela está ciente do desafio, mas confiante na vitória. “Desde que a luta foi marcada venho treinando incansavelmente para sair vitoriosa”, destaca a atleta.

O evento deste sábado irá contar com 13 lutas e Bruna fará a terceira delas. A luta principal ficará por conta do havaiano Max Holloway enfrentando o inglês Arnold Allen, pela categoria peso-pena (até 65,7 quilos). O conhecido brasileiro, Edson Barboza, fará a segunda luta principal, contra o americano Billy Quarantillo, também pelo peso-pena.



Apoio da Prefeitura

Bruna Brasil é uma das atletas de alto rendimento contempladas pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae) de Guarujá, que prevê a captação de recursos privados para o financiamento de iniciativas esportivas, e é capitaneado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

“É gratificante poder contar com o apoio da Cidade que me acolheu como cidadã e principalmente como atleta. O Promifae é um importante incentivo para seguir sonhando com voos mais altos”, finaliza Bruna.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

missionaria-relata-visao-de-anjos:-soldados-gigantes-e-de-brancos

Gospel Prime

Missionária relata visão de anjos: Soldados gigantes e de brancos

Uma mulher que foi sequestrada e mantida em cativeiro por militantes do Estado Islâmico por 11 meses na África, relatou ter visto soldados gigantes, com quase 3 metros de altura, vestindo armaduras brancas à prova de balas que a salvaram durante sua fuga. De acordo com o God Reports, a mulher conseguiu escapar de seus captores e foi levada para uma fazenda em Moçambique onde encontrou a missionária Liz Gliem. […]

today12 de abril de 2023 64

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%