G1 Mundo

Buenos Aires é ‘invadida’ por pequenos insetos após onda de calor

today16 de março de 2023 8

Fundo
share close

Conhecidos como tripes, insetos pertencem à espécie ‘Caliothrips phaseoli’ e são comuns em áreas rurais.


Buenos Aires é ‘invadida’ por insetos após onda de calor — Foto: Reprodução/Twitter @Cusmiok



A área metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, foi invadida por pequenos insetos parecidos com piolhos nos últimos dias. O motivo, segundo o Sistema Nacional de Vigilância e Monitoramento de Pragas (Sinavimo), é o calor recorde que atinge a região.

Conhecidos como tripes, os insetos pertencem à espécie Caliothrips phaseoli e são comuns em áreas rurais. No entanto, as condições climáticas na região de Buenos Aires nas últimas semanas favoreceram um grande aumento populacional dos animais.

“[Os tripes] têm um ciclo reprodutivo rápido. Com condições ideais, a reprodução aumenta muito. Neste caso, os que estamos olhando são os adultos. As ninfas são muito pequenas e ficam nas plantas, são pragas. O que aconteceu é que um grande número desses bichos chegou à fase adulta e saiu, justamente, para se reproduzir”, explicou o biólogo Luciano Peralta ao jornal “La Nación”.

Em contato com a pele, os tripes podem causar irritação ou coceira.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-norte-disparou-missil-balistico,-diz-exercito-sul-coreano

G1 Mundo

Coreia do Norte disparou míssil balístico, diz exército sul-coreano

Lançamento ocorreu horas antes dos líderes da Coreia do Sul e do Japão se encontrarem em Tóquio para discutir, entre outros tópicos, os programas nuclear e de mísseis de Pyongyang. A Coreia do Norte disparou um míssil balístico nesta quinta-feira (16), horário local, o último de uma série de lançamentos em meio à tensão crescente na região, informou a agência de notícias Yonhap. O Ministério da Defesa do Japão disse […]

today16 de março de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%