Dupla de caçadores foi presa em flagrante no interior de um Parque Estadual no litoral de SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
A Polícia Militar Ambiental, em operação conjunta com a Fundação Florestal, flagrou dois caçadores no interior do Parque Estadual Restinga de Bertioga, no litoral de São Paulo. A dupla foi presa e multada em R$ 6 mil.
A equipe policial e os vigilantes da Fundação Florestal realizavam patrulhamento no Parque quando se depararam algumas pegadas, indicando a movimentação de pessoas pela área. Após a utilização de técnicas de rastreamento e camuflagem, os policiais conseguiram deter os homens pela caça ilegal.
Um deles portava uma espingarda de repetição calibre 22 carregada e um PIU [espécie de apito para atrair aves e animais silvestres].
O outro caçador guardava em uma mochila duas armadilhas, 37 munições de diversos calibres intactas, uma câmera camuflada de filmagens e fotos especiais para caça, dois facões, um canivete, duas lanternas, um PIU, um martelo e acessórios de pesca.
A dupla foi presa e multada em R$ 6 mil. — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
A dupla infringiu o Artigo 69 ao entrar em Unidade de Conservação sem autorização e o Artigo 25, “caçar”. Além disso, criminalmente, o Artigo 29 e 52 da lei 9605/98, lei de crimes ambientais.
Diante do ocorrido, a equipe realizou uma busca no local para verificação de armadilhas, animais silvestres abatidos e outros indícios.
Logo após, os infratores foram conduzidos ao Distrito Policial Sede de Bertioga, onde a ocorrência foi apresentada. A operação aconteceu na última sexta-feira (20).
Publicar comentários (0)