G1 Santos

Cachorro é chutado por tutor e exames apontam costelas fraturadas; VÍDEO

today17 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Um homem foi filmado chutando e arrastando um cachorro pelo pescoço no corredor de um prédio em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta quarta-feira (17), o animal foi levado para uma clínica veterinária, onde foram feitos exames e constatado que ele teve duas costelas fraturadas.

O caso aconteceu na Rua José Lemos do Rego, no bairro Solemar. Após denúncia ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP), a Justiça de Praia Grande determinou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no apartamento do suspeito, que foi realizado pela Polícia Civil. As informações oficiais sobre uma eventual detenção dele, porém, ainda não foram divulgadas.

O g1 apurou que, após a divulgação das imagens da agressão nas redes sociais, um vereador da cidade foi até o apartamento do suspeito e, ao receber autorização dele, levou o cão até uma clínica veterinária em São Vicente.



Homem é filmado chutando e ‘puxando’ cachorro pelo pescoço em prédio do litoral de SP — Foto: Reprodução

Na unidade de saúde animal, o cachorro passou por exame de raios-x, que constatou fraturas em duas costelas, conforme apurado pelo g1 junto ao veterinário Gustavo Palmieri. Em seguida, o cão foi levado para o Instituto Eu Luto Pelos Animais, localizado na capital paulista.

O g1 entrou em contato com o agressor, por telefone, mas não foi atendido até a última atualização desta reportagem.

Nas imagens, gravadas por uma câmera de monitoramento no corredor do prédio, é possível ver o homem dando quatro chutes no animal antes de pegá-lo pela pescoço e ‘caminhar’ com ele na mão.

A equipe de reportagem apurou junto à uma pessoa, que prefere não ser identificada, que apesar de “assustadoras”, outras cenas de agressão ao cachorro foram vistas e ouvidas por moradores outras vezes antes do caso ganhar repercussão.

Câmera de monitoramento filmou homem chutando e ‘puxando’ cachorro no corredor de prédio — Foto: Reprodução

O g1 entrou em contato com o Ministério Público de São Paulo, em busca de mais informações sobre o ocorrido, mas o órgão alegou que o caso está sob sigilo.

A equipe de reportagem também acionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que alegou, por meio de nota, que o caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande.

Ainda de acordo com a pasta, a equipe da unidade realiza diligências, com o objetivo de “total esclarecimento dos fatos”. Os detalhes, segundo a SSP-SP, foram preservados para garantir “autonomia ao trabalho policial”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

navio-na-calcada?-video-registrando-chegada-de-cruzeiro-no-litoral-de-sp-confunde-internautas;-assista

G1 Santos

Navio na calçada? Vídeo registrando chegada de cruzeiro no litoral de SP confunde internautas; ASSISTA

Vídeo foi feito no momento em que a embarcação chegava no canal de navegação do Porto de Santos (SP). Vídeo registra chegada de cruzeiro em Santos (SP) e confunde internautas Um navio na calçada? Esse foi um questionamento feito por muitos internautas que assistiram ao vídeo acima, do momento em que um cruzeiro entra no canal de navegação do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O ângulo das […]

today17 de janeiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%