G1 Santos

Cachorro é promovido a supervisor de shopping e ganha crachá no litoral de SP: ‘chega antes de todo mundo’

today8 de fevereiro de 2023 8

Fundo
share close

Um cachorro foi promovido a supervisor e ganhou até crachá de funcionário em um shopping em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao g1, a vendedora Charlene Silva Santos, de 40 anos, afirmou que Fred, como o animal é chamado, é um dos primeiros a chegar ao centro comercial. “Os seguranças falam que ele [chega e] senta às 7h30 [em frente ao local] latindo para ver se alguém abre a porta”.

A vendedora contou que há aproximadamente três meses o animal começou a frequentar o local sempre “feliz e brincando”. “Como ele vai em todas as lojas a gente fez um crachá para ninguém do shopping”, disse ela, que já até colocou potes de ração e água no estabelecimento em que trabalha.

“Antes ele vinha, visitava, ficava um pouco e ia embora. Agora, antes do shopping abrir ele chega e fica até a hora de fechar. [À noite] vai para uma sorveteria e proprietária deixa ele dormir lá para não ficar na rua”, explicou.



Charlene foi quem teve a ideia de fazer o crachá para Fred, e acredita que o cachorro parece ter gostado de passear com a identificação, pois não tenta tirá-la. “Como ele chega antes de todo mundo, passa por todas as lojas do shopping e para em todas as portas, a gente brinca que ele é o supervisor”.

A vendedora contou que os funcionários do shopping ajudam nos gastos para cuidar do animal. “Todo mundo dá um pouco. Comprei um saco grande [de ração] e vai durar, mas quando acabar esse [o pessoal traz]. As meninas sempre ajudam”.

Fred desfila com o crachá de supervisor pelo shopping e ruas de Guarujá, no litoral de São Paulo — Foto: Charlene Silva Santos

Segundo ela, em determinado momento Fred aparentou estar doente e as funcionárias das lojas juntaram dinheiro e acionaram um veterinário que cuidou do cão supervisor. Além dos cuidados com alimentação e saúde, Fred também aproveita das mordomias dos estabelecimentos, como dormir no ar-condicionado.

“Se tiver sol ele não sai de jeito nenhum [de dentro da loja]. É engraçado e eu adoro ele. Os clientes já sabem que ele fica aqui o dia inteiro. Ele só sai daqui para ir à sorveteria, pois a comerciante deixa ele ficar lá”.

Charlene acredita que Fred tenha algo em torno de cinco anos e que já cogitaram adotá-lo, mas que de certa forma ele já é adotado por todos os funcionários que gostam da presença dele no shopping. “A dona da sorveteria falou que uma moça queria levar ele, não sei o que aconteceu, mas acabou não doando”.

Cão Fred foi promovido a supervisor de shopping, no bairro Itapema, em Guarujá, no litoral de São Paulo — Foto: Charlene Silva Santos

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘jogou-a-menina-no-colo-de-terceiros-e-veio-me-bater’,-diz-passageira-de-briga-generalizada-em-aviao-da-gol

G1 Santos

‘Jogou a menina no colo de terceiros e veio me bater’, diz passageira de briga generalizada em avião da Gol

A briga aconteceu no Aeroporto Internacional de Salvador (SSA) no vôo da Gol que seguia para o Aeroporto de Congonhas (CGH) no dia 2 de fevereiro. Nas imagens que viralizaram nas redes sociais (veja o vídeo acima), é possível ver um grupo de mulheres gritando entre si, dando tapas e puxando o cabelo umas das outras. Ao g1, Edilene da Silva Barracho, contou que é a passageira envolvida na briga […]

today8 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%