G1 Santos

Cachorro é resgatado em ilha do litoral de SP; VÍDEO

today16 de fevereiro de 2024 7

Fundo
share close

Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na Ilha do Perequê, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi encontrado pelo produtor de eventos e publicitário Fernando Possa da Agua, que pescava próximo à ilha. (veja no vídeo acima)

O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (14). Fernando remava um caiaque entre as praias de Pernambuco e Perequê, em Guarujá, quando, por volta das 13h30, ouviu um “choro”.

Ao se aproximar da ilha, ele notou o cachorro de porte médio. O animal estava sozinho em uma parte de pedras e com a pata lesionada.



Cachorro é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Guarujá

Cachorro é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Guarujá

“Eu estava pescando na costeira quando ouvi um choro de longe e vi um ‘pontinho’ branco nas pedras. Quando me aproximei, vi que era um cachorro e que estava sozinho. Ele estava com a patinha sangrando de ficar nas pedras, mas já está bem.”, explica, Fernando.

Em seguida, o publicitário acionou o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Três agentes chegaram ao local por volta das 15h. Imagens obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (16), mostram o momento do resgate.

O animal que estava na Ilha do Perequê, em Guarujá, foi resgatado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo. — Foto: Fernando Possa da Agua

Posteriormente, os agentes aqueceram e alimentaram o cachorro. Segundo o GBMAR, houve a tentativa de encaminhar o animal à Prefeitura de Guarujá para assistência veterinária, mas não havia vaga disponível.

Com isso, Fernando teve a iniciativa de cuidar temporariamente do animal. “Pensei em colocar o nome de ‘Wilson’, em referência ao filme ‘Náufrago’, mas escolhi ‘Do Mar’.”, brinca.

Embora o animal esteja sob tutela temporária de Fernando, ele explica que não pode adotá-lo porque já tem dois cachorros.

“Coloquei a foto dele em inúmeros grupos das redes sociais, procurando alguém que possa ficar com ele. Procurei também todas as ONGs de animais de Guarujá e nenhuma tem espaço para ficar com ele. É um cachorro bem dócil.” O cachorro aguarda por adoção.

De acordo com Fernando Possa da Agua, o animal encontrado na Ilha do Perequê é dócil e está para adoção. — Foto: Fernando Possa da Agua




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bolsa-familia-contempla-mais 517-familias-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Bolsa Família contempla mais 517 famílias em Guarujá

Lista com os contemplados pode ser consultada no site da Prefeitura, em https://www.guaruja.sp.gov.br/bolsa-familia O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, contemplou mais 517 famílias em Guarujá. Atualmente, 20.571 famílias do Município recebem o benefício de transferência direta e indireta de renda, destinado às pessoas em situação de pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social. A lista com os contemplados pode ser consultada no site […]

today16 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%