G1 Santos

Cadeirante realiza sonho ao sobrevoar o mar em paramotor: ‘no céu eu não tinha barreiras’; VÍDEO

today15 de março de 2023 15

Fundo
share close

Ricardo Shimosakai, sobrevoou as praias de Itanhaém, no litoral de São Paulo e contou ao g1 nesta segunda-feira (13) sobre a experiência.




Cadeirante voa de paramotor e realiza sonho de sentir a liberdade: 'sempre quis voar';

Cadeirante voa de paramotor e realiza sonho de sentir a liberdade: ‘sempre quis voar’;

Um cadeirante de 55 anos realizou o sonho e sobrevoou as praias de Itanhaém, no litoral de São Paulo, em um paramotor. Ao g1, o empresário Ricardo Shimosakai, que perdeu os movimentos das pernas após ser baleado em um sequestro relâmpago, contou sobre a experiência libertadora.

“A sensação de voar foi algo incrível. Foram cinco minutos em movimento sem a minha cadeira de rodas. No céu eu não tinha barreiras. Para mim foi algo sensacional, eu realizei meu sonho e fiquei radiante de felicidade”, contou.

Ricardo disse ter realizado o sonho ao participar do projeto ‘Um Salto pra Vida’, que é uma parceria entre a ONG Adote um Cidadão e a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Segundo ele, outras 50 pessoas com deficiências tiveram a mesma experiência na última quinta-feira (9). O empresário disse inclusive que ver outras pessoas tendo a mesmo oportunidade foi muito gratificante. “A acessibilidade e a inclusão fizeram a diferença. Todos tem os mesmos direitos e foi uma atividade completa, com segurança, em um dia perfeito, de mar azul e com todos alegres”.

Cadeirante voa de paramotor e realiza sonho de sentir a liberdade em Itanhaém (SP) — Foto: Reprodução

“Fiquei cadeirante em 2021 após [levar] um tiro em um sequestro relâmpago. Participar dessa ação me fez superar os medos e as dificuldades. Venci mais uma barreira e esse tipo de atividade me deu muito prazer”, disse ele.

A ação teve o apoio social dos empreendedores de paramotor e paratrike [paramotor com veículo motorizado] de Itanhaém, além da Associação Brasileira de Paramator. Os envolvidos disponibilizaram os equipamentos e garantiram ao grupo viver tal experiência.

Ricardo Shimozakai sobrevoou de paramotor as praias de Itanhaém (SP) e realizou o sonho de ver o mar de alto — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

universitarias-acima-dos-40-anos-criticam-deboche-por-idade-e-incentivam-estudantes-experientes

G1 Santos

Universitárias acima dos 40 anos criticam deboche por idade e incentivam estudantes experientes

A estudante de pedagogia da Universidade Católica de Santos (UniSantos), Márcia Dolores Lopez, de 52 anos, disse não ter enfrentado problemas com os colegas de sala por ter mais idade, mas, mesmo assim, diante do que assistiu no noticiário, disse acreditar que muitas vezes aos jovens falta o entendimento sobre a contribuição dos mais experientes à sociedade. Márcia afirmou que se sentiu triste ao ver a situação enfrentada por Patrícia. […]

today15 de março de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%