G1 Santos

Cadela e sete filhotes ficam presos por seis dias em buraco que ela cavou para dar à luz; VÍDEO

today26 de fevereiro de 2024 6

Fundo
share close

Uma cadela ficou presa em um buraco que ela mesma cavou para dar à luz sete filhotes em Itanhaém, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (26), mostram o resgate dos animais, que passaram seis dias sem conseguir sair do local (assista acima). Eles não ficaram feridos.

O protetor de animais, Anselmo Beato, explicou à reportagem que uma pessoa — não identificada — acionou a Associação Itanhaense de Proteção aos Animais (Aipa), na qual ele é vice-presidente. Segundo o relato, uma cadela em situação de rua estava em trabalho de parto na calçada da Praia do Centro.

A cena atraiu uma multidão ao redor do animal que, para se proteger, enfiou-se em um área de mata e cavou um buraco para dar à luz. “Era uma condição muito precária, o animal totalmente magro. Você via que ele não vinha comendo, mas estava tendo seus filhotes”, afirmou Anselmo.



Cadela ficou presa no buraco que cavou para proteger os filhotes em Itanhaém (SP) — Foto: Divulgação/Aipa

De acordo com o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, da prefeitura, o buraco colocava a cadela e os filhotes em ainda mais risco de morte por outros fatores. Entre eles, picadas de animais peçonhentos e silvestres, pessoas má intencionadas, afogamento devido à chuva forte e maré alta.

Apesar de ser à beira-mar, o local era de difícil acesso. O buraco estava coberto por vegetação e a cadela estava agressiva com o intuito de proteger os filhotes — um comportamento normal das fêmeas após darem à luz.

Filhotes foram resgatados após seis dias presos com cadela em Itanhaém (SP) — Foto: Divulgação/Aipa

A associação e a prefeitura monitoraram os animais e levaram água e ração em uma ‘casinha’ de cachorro durante os seis dias em que ficaram presos. Para o resgate, na última sexta-feira (23), o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para tirar a cadela e os filhotes com segurança (veja no vídeo acima).

A cadela e os sete filhotes estão abrigados na casa de Anselmo até que estejam prontos para a adoção. “A cadela está sendo alimentada corretamente, com água limpa, lugar coberto e fresco para ter os filhotes”, finalizou ele.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pavimentacao-em-avenida-altera-transito-em-bairros-de-santos,-sp;-entenda

G1 Santos

Pavimentação em avenida altera trânsito em bairros de Santos, SP; entenda

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou que um trecho da Avenida Pinheiro Machado, no bairro Marapé, será interditado a partir de segunda-feira (26) para a execução dos serviços de pavimentação. Segundo o município, os trabalhos na via, que passa por reurbanização, devem ser concluídos em 15 de março. De acordo com a administração municipal, o trecho interditado está localizado entre as ruas Defino Stockler de Lima […]

today25 de fevereiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%