G1 Santos

Cães se desesperam ao sentirem abalo sísmico em Pedro de Toledo, SP; VÍDEO

today16 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Defesa Civil registrou, por volta das 8h22, um abalo sísmico foi sentido na região do Vale do Ribeira.




Cães se desesperam ao sentirem abalo sísmico no interior de São Paulo

Cães se desesperam ao sentirem abalo sísmico no interior de São Paulo

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o tremor de terra atingiu uma casa em Pedro de Toledo, no interior de São Paulo. Os cães que vivem no local se desesperam ao sentirem abalo sísmico (veja o vídeo acima).

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que nesta sexta-feira, 16, por volta das 8h22, um abalo sísmico foi sentido na região do Vale do Ribeira. Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não receberam nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.

Segundo o Centro de Sismologia da USP, o abalo foi de 4.0° na escala Hitcher e seu epicentro foi no município de Iguape. Este abalo pode ter sido sentido em um raio de até 100km do seu epicentro. Abalos entre 3,5° a 5,4° são sentidos, no entanto, não costumam gerar grandes abalos estruturais.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tremor-sentido-no-litoral-sul-de-sp-nao-e-terremoto;-entenda

G1 Santos

Tremor sentido no litoral sul de SP não é terremoto; entenda

O tremor de 4.0° na escala Richter foi sentido em cidades como Iguape, Itariri e Peruíbe. Segundo nota divulgada por volta do meio-dia pelo Centro de Sismologia da USP, o epicentro está "entre as cidades de Miracatu (25 km), Iguape (28 km) e Itariri (32 km), numa área pouco habitada". "Os tremores que acontecem no Brasil não são considerados terremotos. Terremoto é quando é catastrófico. Mas esses tremores que acontecem […]

today16 de junho de 2023 42

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%