G1 Santos

Câmara aprova instalação de placas contra trabalho em condições análogas à escravidão em elevadores de Santos

today19 de junho de 2023 4

Fundo
share close

Caso de Yolanda Ferreira, mulher negra de 89 anos que vivia em situação análoga à escravidão por 50 anos, influenciou a criação do projeto de lei complementar (PLC), que aguarda a sanção do prefeito Rogério Santos para entrar em vigor.

PLC surgiu após vir a público o caso de Yolanda Ferreira, de 89 anos, mantida em situação análoga à escravidão por 50 anos — Foto: Arquivo/A Tribuna Jornal



A Câmara de Santos, no litoral de São Paulo, aprovou um projeto de lei complementar (PLC) que torna obrigatória a instalação de placas para conscientização sobre os meios de denúncia ao trabalho em condições análogas à escravidão em elevadores de prédios comerciais e residenciais da cidade. O PLC aguarda a sanção do prefeito Rogério Santos (PSDB).

A iniciativa, fruto de uma parceria entre a vereadora Débora Camilo (PSOL) e a deputada federal Erika Hilton (PSOL), surgiu após vir a público, em abril de 2022, o caso de Yolanda Ferreira, uma mulher negra de 89 anos, que vivia em situação análoga à escravidão por 50 anos.

Caso o prefeito aprove sem alterar qualquer artigo, as edificações que possuem elevadores terão um prazo de seis meses para fixar a placa com os dizeres “Ajude a combater o trabalho escravo. Denuncie! Disque 100”. Aqueles que não cumprirem terão que pagar uma multa no valor de R$ 600 por equipamento.

O PLC, de acordo com a assessoria de imprensa da vereadora, permite que eventuais denunciantes possam conhecer os melhores caminhos para agir diante dessas situações e, com isso, garantem que as vítimas sejam resgatadas o quanto antes.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeito-faz-visita-tecnica-as-obras-de-nova-captacao-de-agua-da-sabesp

Prefeitura de Guarujá

Prefeito faz visita técnica às obras de nova captação de água da Sabesp

Com 4,5 quilômetros, nova adutora reforçará o abastecimento em Guarujá e Vicente de Carvalho, interligando o sistema existente para tratamento na ETA Jurubatuba O prefeito de Guarujá participou de visita técnica, junto a representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e secretários municipais, às obras de nova captação de água na companhia. O empreendimento, situado no bairro Monte Cabrão, área continental de Santos, possibilitará a […]

today19 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%