Gospel Prime

Câmara aprova projeto de filha de Cunha para prender críticos de políticos

today15 de junho de 2023 7

Fundo
share close

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto nesta quarta-feira (14) que visa criminalizar a “discriminação de pessoas politicamente expostas”, como políticos, ministros do Poder Judiciário e detentores de cargos comissionados. O projeto agora segue para o Senado.

A proposta recebeu 252 votos a favor e 163 contrários. Os deputados também aprovaram a urgência do texto anteriormente, permitindo que ele fosse analisado diretamente no plenário, sem a necessidade de passar por comissões.

Durante a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), negou que o tema tenha sido tratado de forma apressada. Ele afirmou que a matéria foi discutida durante uma reunião de líderes.

O projeto de lei busca criminalizar críticas contras os políticos, mesmo aqueles envolvidos com corrupção, ou seja, com o objetivo de impedir que os cidadãos critiquem figuras políticas, incluindo membros do Judiciário, que estejam desrespeitando a Constituição.

Curiosamente, o projeto de autoria da deputada Dani Cunha (União-RJ), filha do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, que chegou a ser preso no âmbito da Lava Jato por crimes de corrupção, mas também foi livrado posteriormente.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

marinha-do-brasil-recebe-forca-naval-da-china-comunista

Gospel Prime

Marinha do Brasil recebe Força Naval da China comunista

Uma comitiva da Força Naval da China, que serve a ditadura comunista de Xi Jinping, desembarcou no Brasil nesta quinta-feira (15) como parte de uma agenda em que os chineses buscam estabelecer parcerias com os países da América do Sul. Durante a visita, a Marinha brasileira apresentará à China um plano de estudo sobre a presença de países na região marítima. O objetivo é avaliar os impactos das potências navais […]

today15 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%