Gospel Prime

Marinha do Brasil recebe Força Naval da China comunista

today15 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Uma comitiva da Força Naval da China, que serve a ditadura comunista de Xi Jinping, desembarcou no Brasil nesta quinta-feira (15) como parte de uma agenda em que os chineses buscam estabelecer parcerias com os países da América do Sul.

Durante a visita, a Marinha brasileira apresentará à China um plano de estudo sobre a presença de países na região marítima. O objetivo é avaliar os impactos das potências navais no Atlântico Sul e discutir estratégias de segurança marítima e cooperação regional.

Recentemente, o Exército brasileiro recebeu generais da China no Brasil. A visita da delegação chinesa em um momento de estrema ameaça à liberdade de expressão gerou desconforto, já que o regime comunista é famoso por seu controle da população, perseguição aos cristãos e restrições à liberdade.

Uma das principais preocupações das autoridades brasileiras é o crescente interesse das potências globais no Atlântico Sul, que pode representar riscos à segurança marítima, como um possível aumento de crimes no oceano e o vazamento de dados repassados por cabos submarinos.

Essa aproximação entre Brasil e China tem se intensificado desde a última década, quando a Marinha chinesa passou a considerar o Atlântico Sul uma área de exploração prioritária.



Pequim tem fortalecido laços com países da costa ocidental da África por meio de visitas e exercícios militares. Recentemente, autoridades chinesas demonstraram interesse em construir uma base naval em Ushuaia, na Argentina, para consolidar sua atuação tanto no Atlântico Sul quanto no Ártico.

A comitiva chinesa é liderada pelo secretário da Marinha, Yuan Huazhi, e inclui o vice-chefe do Estado-Maior da Marinha chinesa, contra-almirante Li Pengcheng, e o adido de Defesa da China no Brasil, general de brigada Zhang Linhong, além de outros cinco oficiais.

Em Brasília, os chineses foram recebidos pelo comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, e pelo chefe do Estado-Maior da Força, almirante José Augusto Cunha. O grupo também visitou a Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro, e encerrou a visita em Manaus, Amazonas, onde conheceram o Comando do 9º Distrito Naval.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

xuxa-sugere-refazer-o-novo-testamento-retirando-passagens-da-biblia

Gospel Prime

Xuxa sugere refazer o Novo Testamento retirando passagens da Bíblia

A apresentadora Xuxa Meneghel provocou polêmica ao voltar a sugerir a exclusão de passagens da Bíblia e a criação de uma nova versão das Escrituras, em mais um ataque à Palavra de Deus. A sugestão foi feita em resposta a um post do progressista Hermes Fernandes, que se identifica como pastor, que criticava os ensinamentos bíblicos sobre feminilidade e masculinidade do pastor Anderson Silva e da evangelista Juliana Ferron, autora […]

today15 de junho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%