G1 Santos

Câmara cria Comissão Processante para investigar irregularidades de prefeito de Jacupiranga, SP

today27 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

A Câmara Municipal de Jacupiranga, no interior de São Paulo, criou uma comissão processante para investigar o prefeito Roberto Carlos Garcia (PSD), acusado de improbidade administrativa. Em nota, a defesa do chefe do Executivo afirmou que fará as devidas justificativas (veja mais abaixo).

A Comissão Processante tem objetivo de investigar o prefeito, que não respondeu os requerimentos solicitados pela Câmara Municipal entre 2021 e 2022, considerados importantes para esclarecer informações e pedidos feitos por moradores da cidade. De acordo com o Legislativo, a cada notificação há um prazo de 30 dias para resposta.

Os vereadores escolhidos para integrar a Comissão Processante, instaurada na última terça-feira (21), são: Robson Gonzales da Silva (presidente), Cláudio Rogério Chaves Lázaro (relator) e Ivanilda de Oliveira Correira (membro). Eles terão 90 dias para apurar as irregularidades.



Além de deixar de responder os requerimentos, a Comissão Processante investigará se o prefeito agiu de forma omissa ao não seguir a recomendação da Câmara em afastar o secretário municipal em razão de indícios de sobrepreço na compra de peças e serviços mecânicos.

Outros pontos que serão analisados pelos vereadores é o não abastecimento adequado do site da prefeitura e do portal da transparência, além de reclamações sobre problemas relacionados à saúde, coleta de lixo, iluminação pública, transporte e merenda escolar.

Em nota, Garcia disse ter sido notificado sobre a abertura de processo administrativo em razão de deixar de responder formalmente seis requerimentos de 2021 e um de 2022, e alegou ter respondido mais de 200.

“Venho esclarecer que exercerei meu direito de defesa e farei as devidas justificativas, mas, infelizmente, os importantes resultados e avanços obtidos por esta gestão ao município de Jacupiranga, vem incomodando a velha política que sempre prejudicou a cidade”, disse o prefeito.

Ele, afirmou ainda, que sempre respeitou a democracia e os poderes constituídos e considera que a medida seja uma retaliação polícia de opositores. “Reiteramos nosso compromisso com a verdade, com o bem-estar da população e com os votos que nos foram confiados”

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-de-reforma-do-bloco-cultural-sao-iniciadas-em-cubatao,-sp

G1 Santos

Obras de reforma do Bloco Cultural são iniciadas em Cubatão, SP

A ampla reforma do Bloco Cultural foi iniciada em Cubatão, no litoral de São Paulo. O local, que recebe diversos tipos de apresentações e eventos, está passando por uma série de serviços de manutenção e reestruturação. De acordo com a prefeitura, os trabalhos devem ser concluídos até o fim do primeiro semestre de 2024. Segundo a administração, os trabalhos foram divididos em duas etapas. A primeira delas, iniciada no no […]

today27 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%