G1 Santos

Câmara de Cubatão, SP, tem ‘briga de gato e rato’; VÍDEO

today9 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

Um gato foi filmado caçando um rato ao final de uma sessão do Legislativo de Cubatão (SP) no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), onde têm acontecido as atividades enquanto a sede Câmara de Vereadores está em reforma. A situação irritou o parlamentar Rafael Tucla (PP) que afirmou ao g1, nesta quinta-feira (9), o local está com uma infestação de ratos (veja o vídeo acima).

O vídeo mostra o rato próximo à parede e fugindo do felino. Ele chega a pegar o roedor com a boca, mas o solta após a manifestação dos vereadores.

O caso foi registrado na noite da última segunda-feira (6). De acordo com o vereador, os prédios da prefeitura estão sucateados. Segundo ele, a cena foi compartilhada pois sempre que essas situações acontecem. A prefeitura alega que os vereadores estão agindo de forma política.



“Existem alguns pequenos problemas estruturais […]. Infelizmente, não é uma novidade. A maioria tem esse problema de infestação de ratos e baratas porque o serviço de desratização e dedetização foi interrompido no município”, disse.

Gato caça rato após sessão da Câmara dos vereadores em Cubatão (SP) — Foto: Reprodução

Segundo ele, há funcionários da administração municipal sugerindo que gatos sejam adotados e colocados nas unidades de saúde da cidade, para resolver os problemas com infestações de ratos.

“Quando acabou a sessão, a gente pegou essa situação vexatória, mas também cômica do rato e do gato disputando quem ia vencer a luta e a gente acabou tendo que apartar a briga do felino com o roedor”. O vereador disse que o local estava cheio. “Todo mundo correu por causa do rato, mas ele sobreviveu”.

A Câmara Municipal de Cubatão informou que o episódio ocorreu no hall de entrada da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, na Vila Couto, e não no auditório do referido órgão que, desde setembro desde ano, sedia as sessões e audiências públicas promovidas pelo Legislativo, e que o fato não interrompeu a realização da sessão plenária.

Ainda de acordo com a Câmara Municipal, o prédio do Legislativo está passando por uma reforma, que deverá durar cerca de oito meses, e a responsabilidade pela limpeza do espaço onde a situação foi registrada é da administração municipal.

Em nota, a Prefeitura de Cubatão informou que não há infestação de ratos no prédio da Secretaria de Emprego, que o caso foi pontual e foi atribuído à vegetação e terreno de pouco uso no entorno do prédio, e que uma equipe de Controle de Zoonoses será deslocada até o local para monitorá-lo.

Gato fugiu com rato na boca após caça em término da sessão da Câmara Municipal de Cubatão, SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-absolve-jovem-acusado-de-roubo-apos-5-anos-e-juiza-diz-que-acao-de-pms-foi-ilegal-e-desastrosa

G1 Santos

Justiça absolve jovem acusado de roubo após 5 anos e juíza diz que ação de PMs foi ilegal e desastrosa

Lucas contou à reportagem ter sido bastante prejudicado pela situação, principalmente para arranjar emprego. "Me acusaram e não provaram, eu não fiz isso [não roubou]. Não pude ser registrado em nenhuma empresa por causa disso, perdi várias vagas de emprego, me prejudicou". A juíza da 4ª Vara Criminal da cidade, Elizabeth Lopes de Freitas considerou as provas contra o jovem nulas e ressaltou que a PM o conduziu à delegacia […]

today9 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%