G1 Santos

Câmara de Santos aprova multa para empresas de ônibus que faltarem com transparência na internet

today6 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

Projeto de lei foi aprovado em primeira discussão.


Aprovada, a lei vai alterar o artigo 4º da Lei 3.334/2018 em Santos (SP). — Foto: Prefeitura Municipal de Santos



A Câmara Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, aprovou em primeira discussão um projeto de lei que permite multar em R$ 10 mil as empresas de ônibus que não informarem os custos e despesas dos serviços prestados em uma página na internet. O texto passará por uma segunda votação e, se aprovado, seguirá para a sanção do prefeito.

O PL nº 23/2022 deve alterar a redação do artigo 4º da Lei 3.334, de 28 de dezembro de 2016, que prevê sanções às concessionárias sem detalhamento de valores. A lei municipal de autoria do então vereador Kenny Pires Mendes imputou às concessionárias o dever de criar e manter uma página na internet com as informações sobre custos e despesas dos ônibus para acompanhamento.

Conforme mencionado pelo autor do novo projeto, o vereador Benedito Furtado (PSB), a lei original cita que o descumprimento caracteriza “infração administrativa” e dá abertura a sanções nos contratos de concessão. O que ele busca com a medida é estipular tais punições.

“Quais são as sanções? Porque, no contrato, nós temos que botar as sanções na lei. Então, aqui, estamos criando o dispositivo, criando uma multa de R$ 10 mil caso não seja cumprida a lei e, obviamente, se no prazo de 30 dias não passarem [as concessionárias] a cumprir, essas multas serão dobradas sucessivamente”, explicou em plenário na tarde desta terça-feira (5).

Parabenizando o autor do PL, o vereador Fabrício Cardoso (PSB) opinou que a medida será uma “excelente ferramenta para facilitar nosso trabalho de fiscalização com relação ao custo de rodagem, que envolve inúmeros itens e é o que tem como base para se gerarem as alterações e novos valores tarifários a serem aplicados a cada ano”.

A segunda discussão sobre o PL deve ocorrer em plenário na sessão desta quinta-feira (7).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiros,-lutemos-contra-as-intencoes-imperialistas-de-nicolas-maduro

Pleno News

Brasileiros, lutemos contra as intenções imperialistas de Nicolás Maduro

Marco Feliciano - 06/12/2023 17h16 Nicolás Maduro Foto: EFE/ MIGUEL GUTIÉRREZ Conto com todas as forças políticas de nosso país para que conclame a todos e juntos nos manifestemos contra as intenções imperialistas de nosso vizinho, a Venezuela, por meio de seu presidente Nicolás Maduro. Este, de uns tempos para cá, tem manifestado a vontade de anexar 70% do território da vizinha Guiana. É importante ressaltar que a soberania das […]

today6 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%