G1 Santos

Câmara de São Vicente recebe audiência pública para implantação da 3ª fase do VLT

today10 de abril de 2024 10

Fundo
share close

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) promoverá, nesta quarta-feira (10), uma audiência pública que apresentará o estudo ambiental para implantação da terceira linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em São Vicente, no litoral de São Paulo. O encontro acontece na Câmara Municipal, a partir das 17h.

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (RIMA) serão apresentados durante a audiência.

Os estudos ambientais desta etapa foram concluídos pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e o projeto passa pela uma audiência pública para que haja o processo de manifestação e contratação do consórcio vencedor.



A audiência servirá para apresentar os próximos passos do projeto, que ligará o Terminal Barreiros até Samaritá, na área continental do município (confira mais abaixo). O recebimento do público no local acontece a partir das 16h.

Obras na Ponte dos Barreiros — Foto: Acervo A Tribuna

O projeto contempla a ampliação e reforço da estrutura, duplicação da parte ferroviária – atualmente inoperante -, expansão do trecho de passeio e melhorias da infraestrutura rodoviária.

Nova frente de obras do VLT será iniciada em Santos — Foto: Prefeitura de Santos

Após a conclusão dos serviços na Ponte A Tribuna, será implementada a segunda etapa das obras da 3° fase do VLT, que ligará o veículo à Área Continental.

Haverá a construção de quatro novas estações: Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e o Terminal Samaritá, para a operação de 11 VLTs pela BR Mobilidade. As obras da são pagas pelo Governo do Estado, com investimento previsto de R$ 505 milhões.

Com a terceira fase, o VLT terá 27 km de extensão, sendo 11,5 km já em operação (Barreiros ao Estação Porto), 8 km em obras (Conselheiro Nébias ao Valongo) e 7,5 km que aguardam a licitação (Barreiros ao Samaritá). A publicação do edital das obras deste trecho está prevista para junho de 2024.

A estimativa é que a extensão do VLT beneficie, aproximadamente, 150 mil pessoas que moram em dez bairros da Área Continental de São Vicente (SP) e dependem do transporte público para ir até Santos (SP).

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

irmao-de-carioca-que-sumiu-em-trilha-confirma-que-corpo-encontrado-e-do-turista-apos-familia-reconhecer-pertences

G1 Santos

Irmão de carioca que sumiu em trilha confirma que corpo encontrado é do turista após família reconhecer pertences

O corpo foi localizado, no dia 28 de março, pelo irmão do turista, Marcelo Rodrigues Magalhães. Ele realizava buscas na área após o Corpo de Bombeiros encerrar os trabalhos na Praia do Sangava. Na ocasião, ele não reconheceu Bruno devido ao estado de decomposição do cadáver. No entanto, ele disse que as roupas ainda estavam visíveis e a família identificou o carioca após ver fotos. “A bolsa que estava ao […]

today10 de abril de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%