G1 Santos

Câmera flagra furto de carreta de catadora de recicláveis, que fica sem trabalhar: ‘tristeza’

today7 de outubro de 2022 54

Fundo
share close

Magda Santos trabalha com materiais recicláveis desde o início da pandemia da Covid-19 em Praia Grande. Ela não pode trabalhar formalmente e precisa reforçar a renda para cuidar dos três filhos.



Catadora de recicláveis que sofre epilepsia lamenta furto de carreta usada para trabalhar

Catadora de recicláveis que sofre epilepsia lamenta furto de carreta usada para trabalhar

A carreta de uma catadora de materiais recicláveis foi furtada em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Magda Santos, de 38 anos, contou ao g1, nesta sexta-feira (7), que está muito triste por conta do furto da ‘carretinha’. O veículo é utilizado por ela para trabalhar, desde o início da pandemia da Covid-19, e complementar a renda reforçar a renda para cuidar dos três filhos.

O veículo estava estacionado em frente à casa de Magda, na Rua Olhete, no bairro Jardim Melvi, e foi roubado. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança, na madrugada da última terça-feira (4). Nas imagens, é possível ver um carro guinchando a carreta.

Carretinha foi furtada e guinchada em Praia Grande, na madrugada do dia 4 de outubro — Foto: Reprodução/PG no Grau

“A gente trabalha tanto, para chegar um ‘bonito’ na porta da casa da gente e levar a carreta. Dá tristeza, é o trabalho da gente. Dói como se tivessem levado uma pessoa de dentro de casa. Estou sem trabalhar desde quando levaram a carretinha, já estou passando aperto em casa”, desabafou Magda.

A catadora afirmou ao g1 que sofre de epilepsia, motivo que a impede de trabalhar formalmente e pelo qual recebe o benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Por isso, ela precisou começar a trabalhar com reciclagem durante a pandemia do coronavírus.

“As coisas foram ficando mais caras, eu tive que ‘catar’ reciclagem. Eu recebo o LOAS, mas tenho três filhos e só o auxílio era pouco, pois o pai dos meus filhos também está desempregado. Eu tenho epilepsia e não posso trabalhar registrado, por conta da minha convulsão”, explicou.

Após perceber o furto, Magda registrou um boletim de ocorrência no Distrito Policial de Praia Grande, e aguarda pelas investigações da Polícia Civil.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

campanha-de-lula-planeja-carta-a-evangelicos

Gospel Prime

Campanha de Lula planeja carta a evangélicos

Rejeitado entre os evangélicos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende divulgar uma carta para tentar assumir novamente um compromisso que desprezou no passado, de que vai respeitar pauta de costumes e ouvirá os evangélicos. A carta foi debatida entre Lula e a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que supostamente seria evangélica e filha de pastor, se apresentando como uma ponte com o segmento, no qual Lula não consegue […]

today7 de outubro de 2022 31

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%