G1 Santos

Câmeras registram correria e assalto em estação do VLT no litoral de SP

today21 de dezembro de 2022 25

Fundo
share close

Um adolescente foi apreendido após roubar passageiros em uma uma estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em São Vicente, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar (PM) informou à reportagem, nesta quarta-feira (21), que outros três infratores conseguiram fugir. A Polícia Civil segue em investigação para capturar os demais envolvidos.

Imagens obtidas pelo g1 mostram quatro infratores entrando na estação Antônio Emmerich, arrancando os pertences das vítimas e fugindo. Uma correntinha e uma carteira foram recuperadas e devolvidas às vítimas. (veja vídeo acima)

Após o crime, os policiais do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) foram acionados e iniciaram as buscas pelos suspeitos.



Os agentes de segurança encontraram o adolescente próximo a uma ciclovia perto da estação, mas ele fugiu ao notar os policiais. O jovem só foi alcançado na Rua Magino Bastos, no bairro Catiapoã.

O adolescente e os itens recuperados foram encaminhados ao 1º DP de São Vicente. Segundo a PM, as vítimas foram à unidade para registrar o Boletim de Ocorrência e reconheceram o suspeito como um dos autores do roubo.

O caso foi registrado como Ato Infracional de Roubo, e o menor de idade encaminhado à Fundação Casa.

Vídeo mostra momento que grupo de criminosos faz arrastão em em estação de VLT em São Vicente — Foto: ReproduçãoMarcelo Ricky

Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) informou que contribui com o trabalho dos batalhões e companhias da Polícia Militar nas operações e no policiamento ostensivo no VLT.

“A BR Mobilidade, concessionária responsável pelo VLT, segue os procedimentos orientados pela PM na atuação de ocorrências em estações”, disse a empresa, que afirma planejar ações preventivas e corretivas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-espera-receber-mais-de-2,2-mi-de-turistas-na-temporada-de-verao

G1 Santos

Santos espera receber mais de 2,2 mi de turistas na temporada de verão

Por meio de nota, a administração municipal informou que o turismo dá fortes sinais de retomada após o relaxamento das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que prejudicou as últimas temporadas de verão. A prefeitura apontou que em novembro a média de ocupação dos hotéis da cidade foi de 62%, a maior taxa desde 2015. No feriado da Proclamação da República, no mesmo mês, foi de 78%, conforme dados coletados […]

today21 de dezembro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%