G1 Santos

Caminhada da Conscientização do Autismo acontece neste domingo no litoral de SP

today1 de abril de 2023 13

Fundo
share close

A Caminhada da Conscientização do Autismo acontece neste domingo (2), em ao menos três cidades da Baixada Santista, em Santos, São Vicente e Guarujá. A ação envolvendo o público das duas primeiras cidades está prevista para começar às 10h. Em Guarujá, a mesma atividade será realizada à tarde, às 14h, na na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em Pitangueiras (Centro). Confira a programação abaixo.

O objetivo da caminhada é conscientizar a sociedade e combater o preconceito, além de esclarecer sobre os direitos da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A concentração foi marcada para 10h na Praia do Itararé, em frente ao monumento ‘Eu amo SV’. No local, haverá distribuição de lanches, algodão doce e brindes. A caminhada seguirá até o Emissário Submarino, em Santos, onde a programação segue até as 12h30.



Organizada por associações que atendem crianças especiais da região, o evento é voltado para toda a sociedade e ainda contará com atrações para o público infantil. São esperadas mais de 600 pessoas nesta caminhada, que reunirá diversas famílias para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Os participantes são orientado a vestir uma camisa azul para a caminhada que tem como tema: ‘Mais informação, menos preconceito’. Entre as principais barreiras enfrentadas pelos autistas, de acordo com as organizações, estão a inclusão escolar, a falta de mediadores e o número insuficiente de locais e vagas para terapias especializadas.

A atividade é uma organização do Grupo de Apoio às Mães de Autistas da Baixada Santista (Gama), pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de Santos e São Vicente e pelo Grupo Inclusão para Todos.

A caminhada na cidade está prevista para começar às 14h e foi pensada pelo Grupo União Autista, com apoio da Prefeitura de Guarujá. A concentração será ao lado do Restaurante Avelino’s entre as avenidas Leomil e Marechal Deodoro da Fonseca. Os participantes vão percorrer a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em Pitangueiras (Centro) até a Praça dos Expedicionários (Pitangueiras).

Ao final do percurso acontecerão várias intervenções culturais para entreter o público. Entre as atrações estão apresentações de dança com os acolhidos da Residência Inclusiva da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) e capoeira inclusiva pela Adisa.

Além disso, quem quiser também vai poder aproveitar um passeio no trenzinho turístico da orla de Pitangueiras, com ponto de partida no local.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileira-ganha-bolsa-de-u$-150-mil-para-estudar-formas-de-melhorar-cuidado-marinho-em-areas-de-protecao-ambiental-do-litoral-de-sp

G1 Santos

Brasileira ganha bolsa de U$ 150 mil para estudar formas de melhorar cuidado marinho em áreas de proteção ambiental do litoral de SP

Os ganhadores da bolsa foram divulgados na última terça-feira (21). O grupo escolhido reúne pesquisadores dos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Cabo Verde e China. Quando descobriu que fazia parte dos selecionados, Leandra ficou emocionada. Para ela, ter a oportunidade de gerar conhecimento para contribuir com a diversidade biológica é uma honra, já que a região escolhida para o estudo, o litoral paulista, enfrenta desafios para compatibilizar o crescimento, desenvolvimento […]

today1 de abril de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%