G1 Santos

Caminhoneiro que atropelou e matou ciclista diz que percebeu o acidente ‘ao sentir o volante balançar’; VÍDEO

today26 de outubro de 2022 7

Fundo
share close

O motorista de caminhão, de 49 anos, que atropelou uma jovem ciclista, de 20, em Guarujá, no litoral de São Paulo, prestou depoimento à Polícia Civil. Ele contou que só percebeu que atingiu a vítima após sentir o volante balançar. Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver o momento do acidente (veja o vídeo acima). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi constatou o óbito no local.

Maria Eduarda Bettin, de 20 anos, que foi atropelada pelo caminhão, por volta das 14h25 de terça-feira (25), na Alameda das Margaridas, no bairro Jardim Primavera. Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver a ciclista, que estava ao lado de um rapaz, também de bicicleta. Em seguida, ela é derrubada pelo caminhão e o veículo passa por cima dela.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram a vítima ferida. A mulher teve a morte confirmada pela equipe do Samu.



O motorista do caminhão, um homem de 49 anos, relatou que trafegava pela via quando viu dois ciclistas entrando na mesma rua. O homem disse que só percebeu que atingiu a vítima após sentir o volante balançar e parou para prestar socorro à mulher.

Ciclista morre após ser atropelada por caminhão, em Guarujá, (SP) — Foto: Reprodução

O marido da jovem, de também 20 anos, disse aos policiais que eles estavam tentando desviar de motocicletas estacionadas na via quando a esposa bateu o guidom no caminhão e foi parar debaixo do veículo.

Ainda de acordo com a SSP, foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso, registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Guarujá, é investigado pela Polícia Civil. O caminhoneiro foi liberado pela polícia para responder em liberdade pelo crime após prestar depoimento.

Ciclista morre após ser atropelada por caminhão em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guarda-municipal-de-guaruja-celebra-seu-maior-patrimonio:-o-efetivo

Prefeitura de Guarujá

Guarda Municipal de Guarujá celebra Seu maior patrimônio: o efetivo

Foram diversas conquistas ao longo dos anos, mas a maior delas é o grupo de 355 agentes A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá celebra nesta quarta-feira (26), 23 anos de existência. Ao longo desses anos foram diversas conquistas, mas é no seu efetivo formado por 355 agentes, que carrega o seu maior bem. São profissionais, empreendedores, filhos, pais, avós que diariamente lutam para zelar pela segurança e ordenamento da […]

today26 de outubro de 2022 41

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%