Prefeitura de Guarujá

Campanha Papa Lacre reúne empresários para expandir a iniciativa

today24 de março de 2023 6

Fundo
share close

Ação tem como objetivo arrecadar lacres de alumínio e tampinhas de garrafas, e trocar por cadeiras de rodas, a serem doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá

Desde 2017, mais de 20 toneladas de tampinhas, lacres e blisters (embalagens de remédios) foram retirados do meio ambiente. A ação foi possível por meio da Campanha Papa Lacre, da Prefeitura de Guarujá. Para ampliar a iniciativa, o chefe do Executivo, recebeu em seu gabinete, na última terça-feira(11), empresários da Cidade em busca de parcerias.

O material arrecadado é trocado por cadeiras de rodas/banho, bengalas e fraldas geriátricas, que são entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município (FSS).

“O simples faz a diferença e essa campanha tem espalhado a solidariedade e a  preservação do meio ambiente. Com a junção de esforços vamos ampliar essa ação tão importante”, afirmou o prefeito.

A campanha é organizada pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). São mais de 350 pontos de coleta, incluindo o FSS, unidades de Saúde, faculdades, quiosques, estabelecimentos comerciais e escolas municipais, estaduais e particulares.



Serviço

Para solicitação do Papa Lacre e outras informações, a população deve entrar em contato com as bibliotecas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/nº – Vicente de Carvalho), por meio do telefone (13) 3341-7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), pelo telefone (13) 3386- 6041




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhos-da-mata-e-retomado-e-reune-20-criancas-na-reserva ambiental-sitio-sao-pedro

Prefeitura de Guarujá

Caminhos da Mata é retomado e reúne 20 crianças na Reserva Ambiental Sítio São Pedro

Realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Programa destacou a preservação da Mata Atlântica, a importância das abelhas sem ferrão, viveiro de árvores nativas, horta e compostagem Com ações voltadas à importância da preservação ambiental e meios de sustentabilidade, o Programa Caminhos da Mata, realizado pela Prefeitura de Guarujá e coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), está de volta. A primeira edição do ano foi realizada na manhã […]

today24 de março de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%