Prefeitura de Guarujá

Campeão mundial de natação máster de Guarujá ganha seis medalhas de ouro no Qatar

today5 de março de 2024 4

Fundo
share close

José Orlando Loro é um atleta contemplado pelo Programa Bolsa Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Guarujá

O atleta de natação da melhor idade da Prefeitura de Guarujá, José Orlando Loro, contemplado pelo Programa Municipal Bolsa Incentivo ao Esporte, conquistou seis medalhas de ouro ao sagrar-se campeão mundial de máster em Doha, no Qatar. Além do ouro, o atleta de alto desempenho conquistou duas pratas e ainda bateu o recorde mundial dos americanos na prova de revezamento. A competição foi organizada pela World Aquatics e ocorreu entre os dias 26 de fevereiro e 03 de março.

O campeão mundial venceu nas categorias 50, 100 e 200 metros nado costa, 50 nado livre, 4×50 nado livre 320, 4×50 nado medley 320, e conquistou duas pratas ao conquistar o segundo lugar nos 200 metros nado livre e nado 4×50 nado medley misto 280, 4×50 misto.

Este é o principal campeonato da modalidade no mundo e contou com a presença de 4.800 nadadores de 60 países. O evento, realizado de dois em dois anos, reúne os principais ranqueados do Planeta com idade entre 25 e 100 anos. As faixas etárias são divididas de cinco em cinco anos. O próximo mundial será em 2026, em Singapura.

Campeão dos campeões



José Orlando Loro tem um desempenho exitoso dentro da modalidade. Além das conquistas em Doha, ele é tetracampeão pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), na categoria 70+ dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). “Estou feliz com a minha participação no Campeonato de Máster, em Doha. Meu planejamento foi bem sucedido, o treinamento foi adequado e colhi os frutos de um esforço diário e com treinamentos exaustivos. Espero continuar com saúde para participar e vencer novas competições em níveis nacionais e internacionais”, declarou Orlando.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Loro é um dos principais espelhos para os esportistas mais jovens. “O Orlando tem obtido os melhores resultados nas competições oficiais que participa. Para nós, ele serve como referência de foco, determinação e entrega fatores extremamente importantes e que evidenciam suas conquistas. Loro é motivo de orgulho para nossa querida Pérola do Atlântico”, enfatizou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conselho-do-idoso-apresenta-planejamento-e-se-prepara-para-campanha-de-destinacao-do-ir

Prefeitura de Guarujá

Conselho do Idoso apresenta planejamento e se prepara para Campanha de Destinação do IR

Entre as ações, estão reuniões com organizações que trabalham com a terceira idade e oficina de captação de recursos O Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI) apresentou o planejamento e calendário das ações do ano ao prefeito de Guarujá, nesta terça-feira (5). Com o objetivo de promover e defender os direitos da pessoa idosa, o chefe do Executivo se reuniu com representantes do Conselho no Paço Moacir dos Santos Filho. […]

today5 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%