G1 Santos

Canal e calçada de avenida movimentada de Santos passam por reformas

today22 de maio de 2022 47

Fundo
share close

Obras acontecem na Avenida Francisco Manoel, no bairro Vila Mathias.


Objetivo é a melhoria nos taludes do canal e da calçada situada na direção oposta à ciclovia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos/Rogerio Bomfim



O canal e uma das calçadas da Avenida Francisco Manoel, no bairro Vila Mathias, em Santos, no litoral de São Paulo, passam por reformas. De acordo com a prefeitura, o trecho onde as obras são realizadas está localizado entre as vias Waldemar Leão e Pinheiro Machado. A promessa é de melhoria nos taludes – plano de terreno inclinado – do canal e da calçada situada na direção oposta à ciclovia.

O trabalho é supervisionado pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). Ainda segundo a administração municipal, após a demolição do piso e o nivelamento dos meios-fios, foi realizada a concretagem de 750m² de calçada. Os procedimentos em questão foram feitos na última quarta-feira (19).

O revestimento do canal promete ser integralmente recuperado, com instalação de blocos de concreto nas falhas e substituição das peças quebradas. Os trabalhos, que são realizados pela TMK Engenharia, devem ser finalizados em agosto deste ano. Eles se completarão com a pintura das muretas e guarda-corpos.

O município aponta que o investimento é de aproximadamente R$ 80 mil. Os serviços contam com apoio da Companhia de Engenharia de Trafego (CET) para a orientação do trânsito na área.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-500-familias-sao-beneficiadas-em-praia-grande-com-entrega-de-certidoes-do-programa-cidade-legal

G1 Santos

Mais de 500 famílias são beneficiadas em Praia Grande com entrega de certidões do Programa Cidade Legal

Documentos regularizam construções de imóveis. Ação é desenvolvida pela Secretaria de Habitação (Sehab) do município — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande/Amauri Pinilha A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, beneficia mais de 500 famílias com a entrega de certidões de regularização de construções de imóveis dentro do Programa Casa Legal. De acordo com a prefeitura, todas as etapas da ação são desenvolvidas pela Secretaria de Habitação (Sehab). […]

today22 de maio de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%