G1 Santos

Cananéia suspende ‘Show da Virada’ e festival de verão por falta de verba

today27 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

A Prefeitura de Cananéia, no litoral de São Paulo, suspendeu eventos e shows de final de ano e temporada de Verão devido à falta de recursos em 2023. Em outubro, o Executivo divulgou um déficit superior a R$ 40 milhões, e diz que a medida busca assegurar a saúde financeira do município, que tem atuado para conter gastos.

A decisão foi divulgada após a publicação do decreto nº 1.502/2023, publicado em novembro deste ano. Em nota, a prefeitura revelou que a realização do tradicional ‘Show da Virada’ e o ‘Festival de Verão’ não acontecerá nos moldes anteriores durante a temporada 2023/2024.

A decisão, segundo a administração municipal, visa garantir a continuidade dos serviços essenciais. O déficit, segundo a prefeitura, representa cerca de 50% de toda a arrecadação do município em 2023.



Câmara Municipal de Cananeia — Foto: Rinaldo Rori/g1

A prefeitura, no entanto, revelou que buscará alternativas viáveis para realização dos eventos em 2024, que possam promover o turismo local sem comprometer a responsabilidade fiscal.

Na última terça-feira (26), o município confirmou a realização do Show Pirotécnico para a virada de ano. O evento será na Avenida Beira Mar. A medida foi estabelecida após a liberação de recursos pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Cananéia sobre a programação para as festas de fim de ano, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.

Em Ilha Comprida, foram anunciadas 16 atrações para o festival Ilha Verão 2024, que acontece a partir do próximo dia 30 até o começo de fevereiro. Entre os artistas, estão previstos shows de Gui Mauriz e Vell Rodrigues, realizado durante o Réveillon (confira mais abaixo)

Os shows serão realizados na Arena de Eventos da Praia Boqueirão Norte, a partir das 22h. A entrada no evento será gratuita.

Já em Iguape, há programação para a virada do ano em três diferentes locais. A Banda Sempre Festa e o Grupo Nuts se apresentarão em um palco no Centro Histórico, a partir das 22h.

Um outro palco será montado no bairro Icapara, que receberá a banda The Pés D’Black, às 23h. Já na Barra do Ribeira/Jureia, o conjunto Nativos da Ilha e Vaka & Banda se apresentarão a partir das 21h30.

Programação Ilha Verão 2024

  • Sábado 30/12- Gui Mauriz
  • Domingo 31/12 – Réveillon com Vell Rodrigues
  • Quinta 4/01- Planta e Raiz
  • Sexta 5/01 – Vitor Fernandes
  • Sábado 6/01 – Felipe e Rodrigo
  • Quarta 10/01 – Lukas Agustinho
  • Quinta 11/01- Maskavo
  • Sexta 12/01 – Atitude 67
  • Sábado 13/01- Edson e Hudson
  • Quinta 18/01- Paula Lima
  • Sexta 19/01- Israel e Rodolfo
  • Sábado 20/01- Luan Pereira
  • Sexta 26/01- Gustavo Mioto
  • Sábado 27/01- Alinne Rosa
  • Sexta 02/02- Hungria
  • Sábado 03/02- Ira

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apartamento-pega-fogo-e-assusta-moradores-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Apartamento pega fogo e assusta moradores no litoral de SP; VÍDEO

Caso aconteceu nesta quarta-feira (27), em Santos (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. Incêndio atinge apartamento e assusta moradores no litoral de SP Um incêndio atingiu um apartamento e assustou moradores nesta quarta-feira (27), em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto ao Corpo de Bombeiros no local, o imóvel tinha apenas materiais de reforma dentro. Ninguém se feriu (assista acima). O fogo […]

today27 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%