Prefeitura de Guarujá

Canoístas de Guarujá vencem Campeonato de Canoagem no Rio de Janeiro

today27 de agosto de 2022 13

Fundo
share close

Em outubro, Vinicius Nascimento  e Yuri Reis irão participar do Campeonato Mundial de Surfski, em Portugal; ambos são integrantes do projeto Santa Cruz de Canoagem, desenvolvido em Santa Cruz dos Navegantes

Os canoístas de Guarujá, Vinicius Nascimento e Yuri Reis sagraram-se campeões na modalidade surfski caiaque duplo, categoria open masculino, no Campeonato de Canoagem do Colégio Naval, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O evento ocorreu no último domingo (21).

A largada foi feita por cerca de 60 barcos. Logo no início os guarujaenses assumiram a liderança e se mantiveram na frente, durante toda a prova. Eles realizaram o percurso de 14 quilômetros em 1 hora e 11 minutos.

Ambos são integrantes do projeto Santa Cruz de Canoagem, desenvolvido em Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, e que conta com o aporte da empresa City Transportes, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte – Promifae, gerido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá.

Vinicius tem 18 anos e Yuri, 20 anos. Os dois iniciaram na canoagem em 2017 e já obtiveram outros títulos. Vinicius possui um titulo brasileiro e um 3º lugar. A dupla também foi campeã paulista de caiaque e vice paulista de canoa.



Agenda

A dupla campeã volta a competir no próximo mês de outubro, no Campeonato mundial de surfski, em Portugal.

Feliz com o resultado, Vinicius fez questão de lembrar. “Lideramos a prova inteira. Ficamos sustentando o 1º lugar geral, até uma ilha que tinha lá, era onde a gente ia fazer a volta. Depois que fizemos a volta, a ‘pegaria’ começou, colocamos mais velocidade no barco e, nisso, os caras tentando alcançar a gente, mas não teve jeito para eles não, chegamos em 1º no geral, sendo campeões da prova e da nossa categoria.

O secretário da Sel, enalteceu a vitória da dupla e a importância da participação da iniciativa privada no projeto. “Foi uma vitória sensacional e que nos enche de orgulho. O trabalho realizado pelo técnico Jefferson, o esmero e a aplicação desses jovens canoístas e a participação da empresa no repasse de recursos ao Promifae, tem levado nossa Cidade a índices de excelência na modalidade. Parabéns ao Vinicius e ao Yuri”.

O projeto

Iniciado em 2017, o projeto foi idealizado pelo professor Jefferson de Oliveira Libório e contou com o apoio de vários amigos da Região. O objetivo era  desenvolver um trabalho de iniciação esportiva, tirar os jovens da ociosidade e preparar futuros campeões na modalidade.

Diante dos resultados obtidos, em 2019 o projeto passou a receber recursos de emendas impositivas, sugeridas pelo Legislativo Municipal e repassadas pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Sel.

O projeto Santa Cruz de Canoagem atende crianças e jovens de Guarujá. Para participar do projeto, as crianças devem ter entre 10 e 17 anos de idade. As inscrições podem ser feitas na sede da Náutica Sangava, que fica na Rua Isaudo Martins, 278, no bairro Santa Cruz dos Navegantes. São necessários os seguintes documentos: RG e CPF do aluno e do responsável e comprovante de residência.

As aulas são ministradas no mar, em frente à Náutica Sangava, as terças e quintas-feiras, das 9 às 11 horas, e das 14 às 16h30. Aos sábados, das 9 às 11 horas. No total, são contemplados pelas aulas de canoagem  40 alunos.

Em 2021 e 2022, a entidade teve seu projeto aprovado pelo Promifae. De lá pra cá, recebe repasse de R$ 50 mil, aportado pela empresa City Transportes, parceira do poder público no desenvolvimento ao desporto municipal.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministerio-da-infraestrutura-abre-consulta-publica-visando-a-revisao-da-area-do-porto-de-santos

G1 Santos

Ministério da Infraestrutura abre consulta pública visando a revisão da área do Porto de Santos

Interessados podem fazer contribuições à proposta de traçado feita pelo MInfra. A partir de agora, qualquer alteração relativa a poligonais e a planos de desenvolvimento e zoneamento (PDZs) portuários serão objeto de consulta pública prévia. Ministério da Infraestrutura abre consulta pública visando a revisão da área do Porto Organizado de Santos — Foto: Prefeitura de Santos O Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio da Secretaria Nacional de Portos e Transportes […]

today27 de agosto de 2022 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%