G1 Santos

Cantor é internado após ser atacado por guardas por conta de ‘som alto’ no litoral de SP; VÍDEO

today17 de novembro de 2022 18

Fundo
share close

Segundo apurado pelo g1 nesta quinta-feira (17), as agressões ocorreram em um calçadão da orla de Praia Grande, na altura do bairro Boqueirão. Eliane Paulo, de 57 anos, é tia de Victor e contou ao g1 que o sobrinho se apresentava com um colega quando um guarda municipal se aproximou pedindo que eles desligassem a caixa de som.

Segundo Eliane, o pedido foi atendido pela dupla, que continuou se apresentando sem a caixa amplificadora. Ainda assim, pouco tempo depois, outros guardas se aproximaram da dupla para recolher o aparelho de Victor, que disse que eles não poderiam apreender o objeto, já que ele não estava em funcionamento.

A tia do músico conta que ele argumentou com os guardas dizendo que utilizava a caixa para trabalhar e que ela estava desligada, motivo pelo qual não deveria ser recolhida. O pedido não foi atendido pelos guardas que, segundo relato da tia e imagens obtidas pelo g1, atacaram o artista (veja as imagens acima).



Músico é atacado por Guardas Municipais após recusar que caixa de som desligada fosse retirada em espaço público — Foto: Reprodução

Victor Ribeiro foi atingido por golpes no rosto, spray de pimenta e, por fim, com um mata-leão [golpe de estrangulamento]. As imagens mostram que a situação causou certo alvoroço na região e que outras pessoas buscaram parar a ação dos guardas (veja as imagens acima).

“Se não fosse a população, teriam matado meu sobrinho”, afirma Eliane. A parente afirma que, além de sair ferido, Victor teve a caixa de som apreendida e recebeu uma multa no valor de R$ 500. Na quarta-feira (16), o cantor buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quietude, em Praia Grande, onde foi internado. A causa da internação e o estado de saúde do cantor não foram divulgados.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 2° Distrito Policial de Praia Grande . No documento, consta que “foi realizado o uso de força moderada para conseguir realizar a apreensão do som” e que “a consequência da conduta do autor foi a apreensão do material”, que passará por inspeção.

Por meio de nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) abordou um grupo que utilizava uma caixa de som com o volume extremamente alto, infringindo o Código de Posturas e legislação específica municipais. A equipe orientou sobre a proibição, tendo o proprietário baixado o volume momentaneamente.

Porém, segundo a prefeitura, quando a equipe deixava o local, ele voltou a aumentar o volume. A equipe abordou o rapaz novamente, informando que diante do descumprimento a caixa seria apreendida, conforme determina a lei. O rapaz resistiu às orientações, tentando impedir que a caixa fosse apreendida, sendo necessário ser contido pelos guardas, inclusive com o uso de algema.

Ainda segundo a prefeitura, a caixa de som foi apreendida, uma vez que infringia a legislação municipal, e os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde o delegado tomou as providências.

A prefeitura diz, ainda, que enquanto o detido esteve sob a custódia dos guardas municipais não foi necessário atendimento médico, constando tal informação no boletim de ocorrência da GCM. O comando da corporação observou ainda que conta com Corregedoria interna e eventuais irregularidades a respeito da conduta de seus integrantes são devidamente apuradas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhao do peixe passa-das-15-toneladas-de-pescados-a-precos-acessiveis-so-este-ano

Prefeitura de Guarujá

Caminhão do Peixe passa das 15 toneladas de pescados a preços acessíveis só este ano

Projeto oferece variedade, qualidade e preço até 50% mais barato; de segunda a quinta-feira, ele percorre diversos bairros Mais de 15 toneladas de pescados vendidas a preços mais acessíveis, por meio do Caminhão do Peixe, chegaram à mesa dos moradores de Guarujá e Vicente de Carvalho só este ano. A média é de mais de 1,2 quilo por mês, com uma estimativa de venda de 65 quilos por dia. Variedade, […]

today17 de novembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%