G1 Santos

Cantor é preso suspeito de chefiar esquema de tráfico de drogas no litoral de SP; VÍDEO

today2 de agosto de 2023 2

Fundo
share close

O vocalista da banda Aliados, Gustavo Fildzz, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico nesta quarta-feira (2), em Santos, no litoral de São Paulo. Ele é apontado como responsável por dois endereços em Praia Grande utilizados para plantações de maconha. Fildzz também é ex-atleta de ginástica olímpica, sendo campeão panamericano em 1999.

Imagens obtidas pelo g1 mostram os cômodos das casas com revestimentos próprios para o cultivo da planta cannabis, bem como equipamentos de iluminação e produtos químicos. De acordo com a Polícia Civil, Fildzz alegou que a maconha era para consumo próprio, inclusive sob prescrição médica. No entanto, em cada endereço, havia mais de 50 pés, além de brotos e plantas em crescimento.

“Desculpa bem triste e sem fundamento que demonstra bem o caráter da pessoa”, enfatizou o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Fabiano Barbeiro, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo.



O delegado Leonardo Rivau explicou que na primeira residência foi encontrado o caseiro que trabalhava para o vocalista, que também foi preso. Ele contou que havia uma segunda casa e tinha as chaves da residência. No entanto, os dois imóveis eram alugados.

“O fato de termos apreendido um balde cheio de flores demonstra que, no mínimo, havia plantação de oito a doze meses”, enfatizou o titular da 2º Delegacia da Deic. Ele ainda explicou que a substância alucinógena da maconha fica na flor.

Gustavo Fildzz foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico — Foto: Reprodução/Instagram, Nina Barbosa/TV Tribuna e Divulgação/Polícia Civil

De acordo com Barbeiro, foram três meses de investigação até o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, realizados nesta quarta-feira. Para chegar aos suspeitos, a polícia usou técnicas investigativas, principalmente de monitoramento e campanas nos endereços investigados. Neste cenário, Fildzz foi visto mais de uma vez nos locais.

“Ele é o responsável, o grande articulador desse esquema, então por conta disso está sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico”, explicou o delegado da Deic.

Barbeiro diz que se surpreendeu com a ligação do músico com os crimes. “Uma grande decepção. É uma pessoa que tem uma expressão na região muito forte, até mesmo nacional. Tem talento e uma série de atributos pessoais, inclusive é um formador de opiniões”, afirmou.

O g1 tentou localizar a defesa do suspeito, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeito-de-participar-da-morte-de-pm-da-rota-e-preso-no-dia-do-proprio-aniversario

G1 Santos

Suspeito de participar da morte de PM da Rota é preso no dia do próprio aniversário

Kauã se entregou por volta das 2h, na Delegacia Seccional de Santos, no litoral de São Paulo, e foi encaminhado à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial da cidade. Ele estava usando camiseta azul, bermuda e chinelo e acompanhado pelo advogado de defesa. Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, Kauã tinha a 'função' de ficar posicionado na comunidade Vila Júlia, em Guarujá, armado e com […]

today2 de agosto de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%