G1 Santos

Cantor preso por manter ‘floresta de maconha’ anuncia volta aos palcos: ‘obrigado a todos os meus aliados’; VÍDEO

today24 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

O cantor Gustavo Tavares da Mata Barreto, conhecido como Gustavo Fildzz, fez uma postagem nas nas redes sociais depois de ter deixado a cadeia em outubro. Ele foi preso em 2 de agosto por ser suspeito de chefiar um esquema tráfico de drogas. Além de vocalista da banda Aliados, ele é ex-campeão de ginástica olímpica; No vídeo publicado, o artista agradeceu a todos que estiveram ao lado dele no momento de dificuldade e anunciou o retorno da banda Aliados aos palcos.

“Tempos de dificuldade eles trazem a reflexão e certamente nos fortalecem […]. Obrigado a todos os meus aliados, vocês são essenciais na minha vida”, disse Fildz.

O cantor publicou o vídeo e uma legenda com diversos trechos de músicas da banda: “O medo do fim não faz mais efeito em mim… Podem tentar me atingir, podem me mandar pra onde for…. Meu escudo vai do céu até o chão”, começa o texto.



Fildz informou que o Aliados vai voltar aos palcos no dia 22 de dezembro, no Beco Santos, que fica no Centro Histórico de Santos. Ele também anunciou a volta do guitarrista Oliver Kivitz, da formação original.

Vocalista Gustavo Fildz informou que a banda Aliados vai voltar aos palcos no dia 22 de dezembro — Foto: Reprodução

O cantor foi solto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após ser preso por tráfico de drogas. Ele é vocalista da banda Aliados e ex-campeão de ginástica olímpica. A Justiça considerou que não há provas suficientes sobre o crime atribuído pela Polícia Civil. Ele responderá em liberdade.

A revogação da prisão preventiva de Fildzz, que ficou detido durante dois meses, foi decidida pelo juiz Vinicius de Toledo Piza Peluso, da 1ª Vara Criminal do Foro de Praia Grande. A decisão também vale para Wagner Rosário Gonçalves, apontado nas investigações como caseiro de dois imóveis do cantor na cidade, onde foram apreendidos mais de 100 pés de maconha.

O magistrado considerou “ausência dos requisitos da prisão”, ou seja, falta de provas dos crimes atribuídos aos suspeitos e também a falta de indícios julgados suficientes para mantê-los detidos. Fildzz e Wagner estavam presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande.

Ao g1, à época, o advogado do cantor, Eugênio Malavasi, disse que “a Justiça foi restabelecida” após a decisão. “O juiz revogou a prisão preventiva por entender [que estavam] ausentes os fundamentos da custódia cautelar. Agora, o Gustavo responderá em liberdade a ação penal”.

A reportagem não localizou a defesa de Wagner Rosário Gonçalves, o caseiro dos imóveis onde foram apreendidos os pés de maconha, até a última atualização desta reportagem.

Gustavo Fildzz foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico — Foto: Reprodução/Instagram, Nina Barbosa/TV Tribuna e Divulgação/Polícia Civil

De acordo com o delegado Fabiano Barbeiro, responsável pelo caso, foram três meses de investigação até o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Para chegar aos suspeitos, a polícia usou técnicas investigativas, principalmente de monitoramento e campanas nos endereços investigados.

Neste cenário, Fildzz foi visto mais de uma vez nos locais. “Ele [Fildzz] é o responsável, o grande articulador desse esquema, então por conta disso está sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico”, explicou o delegado da Deic.

Vídeo mostra plantações de maconha em casa de cantor, em Praia Grande (SP)

Vídeo mostra plantações de maconha em casa de cantor, em Praia Grande (SP)

Barbeiro diz que se surpreendeu com a ligação do músico com os crimes. “Uma grande decepção. É uma pessoa que tem uma expressão na região muito forte, até mesmo nacional. Tem talento e uma série de atributos pessoais, inclusive é um formador de opiniões”, afirmou.

Cantor Gustavo Fildzz, da banda Aliados, acordou assustado com policiais no quarto ao ser preso — Foto: Reprodução

Um vídeo obtido pelo g1 mostrou o vocalista da banda Aliados sendo acordado por policiais e preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Santos. Nas imagens, os agentes aparecem entrando armados e com lanternas no quarto do músico, que acorda assustado (veja o vídeo abaixo).

– “Levanta aí. Polícia, Fildzz”, disse um dos agentes, enquanto entrava no quarto.

– “Tão ficando louco, meu? Quem é? Quem é?”, perguntou o cantor, acordando assustado.

– “Oh, amigo. Pelo amor de Deus”, complementou o músico.

Imagens obtidas pelo g1 no dia da prisão mostraram os cômodos das casas com revestimentos próprios para o cultivo da planta cannabis, bem como equipamentos de iluminação e produtos químicos.

De acordo com a Polícia Civil, Fildzz alegou que a maconha era para consumo próprio, inclusive sob prescrição médica. No entanto, em cada endereço, havia mais de 50 pés, além de brotos e plantas em crescimento.

Vídeo mostra cantor sendo acordado por policiais durante prisão no litoral de SP

Vídeo mostra cantor sendo acordado por policiais durante prisão no litoral de SP

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

equipe-guaruja-jiu-jitsu-conquista-titulo-de-melhor-do-mundo

Prefeitura de Guarujá

Equipe Guarujá Jiu-jítsu conquista título de melhor do Mundo

Equipe faz parte do projeto VanBora, idealizado pela Ong Lugar de Menina é no Tatame, que recebe recursos do Promifae A equipe Guarujá Jiu-Jítsu conquistou o título mundial da modalidade, em evento promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu (SJJIF), realizado nos últimos dias 11 e 12. O evento ocorreu nas dependências da Arena Olímpica da Juventude, no bairro  Deodoro, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de mais […]

today24 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%