Prefeitura de Guarujá

Equipe Guarujá Jiu-jítsu conquista título de melhor do Mundo

today24 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

Equipe faz parte do projeto VanBora, idealizado pela Ong Lugar de Menina é no Tatame, que recebe recursos do Promifae

A equipe Guarujá Jiu-Jítsu conquistou o título mundial da modalidade, em evento promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu (SJJIF), realizado nos últimos dias 11 e 12. O evento ocorreu nas dependências da Arena Olímpica da Juventude, no bairro  Deodoro, no Rio de Janeiro.

O evento contou com a participação de mais de 1.500 atletas e 144 equipes. A Guarujá Jiu-Jítsu, ligada à Central Única das Favelas (Cufa) Guarujá/Lugar de Menina é no Tatame participou com 21 atletas. Eles fazem parte do projeto VanBora, que conta com parceria da Prefeitura de Guarujá, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), projeto aportado pela empresa Santos Brasil e coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

Durante a competição, os lutadores de Guarujá subiram ao pódio 32 vezes. Desse total, foram 17 medalhas de ouro, sete de prata e sete de bronze. O incrível número de medalhas garantiu ao Guarujá Jiu-Jítsu o troféu de melhor equipe do mundo.

VanBora



O projeto consiste em gerar oportunidades aos atletas de favelas do Município. A organização abre espaço para que atletas de projetos sociais, bolsistas em academias privadas e moradores de favela possam se inscrever e, com isso, eles são contemplados com inscrições em competições, transporte, alimentação, uniforme e treino técnico de competição.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-que-pichou-comercio-e-tirou-foto-e-identificado-no-litoral-de-sp-e-confessa-crime

G1 Santos

Homem que pichou comércio e tirou foto é identificado no litoral de SP e confessa crime

O homem que pichou a porta de um comércio e fotografou o desenho em Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi identificado pela Polícia Civil. Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (24), ele confessou o crime, que foi flagrado por uma câmera de monitoramento (assista acima). No vídeo, é possível observar que o homem estacionou o carro na frente do estabelecimento comercial na Avenida Monteiro Lobato. Em seguida, ele desceu […]

today24 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%