Prefeitura de Guarujá

CãoMinhada Solidária reuniu cerca de 6 mil tutores

today23 de maio de 2023 4

Fundo
share close

Realizada anualmente pelo Programa Pet House, a iniciativa teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo

Diversão, petiscos e novos amigos. Foi assim que os animais de estimação dos cerca de 6 mil participantes da 5ª CãoMinhada Solidária de Guarujá aproveitaram o último domingo (21). O trajeto ocorreu de uma ponta a outra na orla da Praia do Tombo – partindo em frente ao Canto Casa da Canoa – que possui aproximadamente 900 metros de extensão. Realizada anualmente pelo Programa Pet House, a iniciativa teve apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Marjorie Silva tem quatro cachorros, mas Dara foi a escolhida para participar do evento. Segundo a tutora, o intuito foi socializá-la com os outros pets. “Ela é muito dócil, mas nunca saiu de casa e tem pouco contato com outros animais. Foi a oportunidade perfeita para iniciar essa interação e ajudar a fazer novos amiguinhos”, explicou.

No evento, foram distribuídas amostras de ração, com degustação de produtos para os pets. A Superintendência de Bem-Estar Animal da Prefeitura e a Organização Não Governamental (ONG) Cia. de São Francisco promoveram uma feira de adoção de cães e gatos na oportunidade. Já durante o percurso, os participantes acompanham um carro de som que contou com a animação do apresentador e locutor Fernando Santos. Os cães da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá, Santos e da Guarda Portuária também participaram.

O casal Victoria Reis e Bruno Rizzo levaram o pug Coockie para a CãoMinhada, já que, além da interação entre os animais, também é possível conhecer alguns estabelecimentos do segmento e aproveitar promoções. “É tudo bem organizado e eu acho isso bem bacana. Inclusive, o Cookie chegou super animado. Ele saiu do carro já pulando, apesar de, às vezes, ser antissocial, ele adorou participar”, comentou Victoria.



A organizadora do evento, Marjorie Cardoso, conta que a edição foi um verdadeiro sucesso, e, mais uma vez superou as expectativas. “É gratificante poder ajudar os animais carentes da nossa Cidade e, como consequência, ver as famílias com seus pets aproveitando uma deliciosa tarde de domingo à beira de uma das melhores praias do Município. Atualmente, a CãoMinhada Solidária de Guarujá é o maior evento do segmento pet na Baixada Santista”, afirmou.

Gratuito e aberto ao público, o evento contou com a venda de convites opcionais, no valor de R$ 20,00, que deram direito à aquisição de um kit com vários utensílios do universo pet. A renda arrecadada será revertida para a compra de ração, que será destinada às instituições e protetores que militam na causa animal.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-60-cameras-de-monitoramento-serao-instaladas-em-registro,-sp

G1 Santos

Mais de 60 câmeras de monitoramento serão instaladas em Registro, SP

A Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, está instalando câmeras de monitoramento para fiscalização do tráfego na cidade. O sistema que, segundo a prefeitura, é pioneiro na região, será operado em parceria com o Batalhão da Polícia Militar e utilizará câmeras fixas com visão de 360°, interligadas ao sistema de leitura de placas. Os equipamentos irão funcionar em conjunto a uma central de monitoramento, que será entregue até […]

today23 de maio de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%