G1 Santos

Capitania dos Portos de São Paulo tem novo comandante; conheça

today16 de janeiro de 2024

Fundo
share close

Capitão de Mar e Guerra Marcus André de Souza e Silva permanecerá no cargo pelos próximos dois anos. Ele substitui o também capitão de Mar e Guerra Robledo de Lemos Costa e Sá.


Capitão de Mar e Guerra Marcus André de Souza e Silva assume o comando da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), no Porto de Santos (SP) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal



O capitão de Mar e Guerra Marcus André de Souza e Silva assumiu o comando da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP). A cerimônia de posse foi realizada na manhã desta terça-feira (16) no cais da Marinha do Brasil, sede da Capitania, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

Souza e Silva substitui o capitão de Mar e Guerra Robledo de Lemos Costa e Sá no comando da Capitania. O evento foi presidido pelo Vice-Almirante Trovão, comandante do 8° Distrito Naval.

O novo capitão dos Portos de São Paulo seguirá na função até o final de 2026. Natural do Rio de Janeiro (RJ), o oficial também foi o chefe de gabinete do Estado-Maior da Armada, serviu o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e foi instrutor na Academia Naval dos Estados Unidos.

Souza e Silva ingressou na Guarda-Marinha em dezembro de 1997. Desde então, comandou diversas embarcações militares e coleciona condecorações, como a medalha da Ordem do Mérito Naval, a mais alta condecoração da Marinha do Brasil.

Entre as missões, o novo comandante dará sequência ao cumprimento do decreto do Governo Federal que prevê a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Porto de Santos, que tem duração prevista até maio de 2024. A medida visa combater o crime organizado e o tráfico de armas e drogas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeitos-de-planejar-ato-terrorista-em-evento-esportivo-judaico-na-argentina-sao-soltos-por-falta-de-provas

G1 Mundo

Suspeitos de planejar ato terrorista em evento esportivo judaico na Argentina são soltos por falta de provas

Em 30 de dezembro, o governo anunciou a prisão de três pessoas, uma de origem sírio-libanesa, recém-chegada ao país com passaportes da Venezuela e Colômbia, e dois argentinos suspeitos de planejar um ataque durante os Jogos Macabeus, que reuniram 4.000 atletas em Buenos Aires, segundo a imprensa local. A juíza federal María Eugenia Capuchetti, de Buenos Aires, libertou os suspeitos e afirmou em sua decisão que "até o momento, não […]

today16 de janeiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%