G1 Mundo

Carro-bomba explode e deixa pelo menos 2 mortos em posto do exército na Colômbia

today22 de julho de 2023 6

Fundo
share close

Um carro equipado com explosivos explodiu em um posto do exército em Tame, na Colômbia, na tarde desta sexta-feira (21). As autoridades afirmam que as duas pessoas que estavam no veículo morreram e que pelo menos outras seis ficaram feridas, segundo a mídia local.

“Ataque condenável na estrada entre Arauca e Casanare. Vários soldados ficaram feridos. Pedi para o @mindefense ir imediatamente ao departamento e cuidar pessoalmente do incidente. Não toleraremos mais eventos que causem ansiedade à população”, afirmou Gustavo Petro, presidente da Colômbia, em postagem no Twitter.

A inteligência da Força Pública disse que a intenção dos criminosos era colocar o carro-bomba na própria base militar, que é conhecida como “Naranjitos”, mas eles teriam acionado o aparato antes do tempo.



A Procuradoria-Geral da Nação disponibilizou uma equipa técnica especializada composta por procuradores, investigadores e criminalistas para esclarecer o caso.

Além disso, as autoridades afirmaram que um Corpo Técnico de Investigação foi enviado para o local para começar as investigações imediatamente.

Uma fonte das Forças Armadas disse ao jornal “El Tiempo” que a ação terrorista pode ter sido perpetrada por guerrilheiros que atuam na região.

Também é possível que a ação terrorista tenha sido perpetrada por dissidentes, “todos estes grupos em vias de aproximação à chamada ‘paz total’”, afirmou fonte.

Por meio de nota, o Exército Nacional da Colômbia disse que rechaça as ações criminais e que as operações militares de defesa da população continuam.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

putin-ameaca-atacar-a-polonia,-que-integra-a-otan

G1 Mundo

Putin ameaça atacar a Polônia, que integra a Otan

Presidente russo avisou que qualquer ataque a Belarus terá uma resposta imediata da Rússia, e ainda acusou a Polônia de querer aproveitar a guerra para tomar território da Ucrânia. Segundo o governo ucraniano, só na última noite, forças russas destruíram 100 toneladas de ervilha e 20 de cevada nos portos de Odessa. — Foto: Reprodução / Jornal Nacional Os grãos ucranianos, a nova frente de batalha entre a Rússia e […]

today22 de julho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%