G1 Santos

Carro de idoso do litoral de SP é vendido em outro estado sem ele saber: ‘surpreendido’

today26 de setembro de 2022 47

Fundo
share close

Carlos Eduardo Barroca, de 64 anos, descobriu a fraude na sexta-feira (16) após tentar vender o carro em um site online.

Idoso cai em golpe de estelionato e teve carro vendido em Mato Grosso em São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal



Um morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi vítima de um golpe de estelionatário. Ele descobriu a fraude após tentar vender o carro pela primeira vez em um site. Durante as negociações, o aposentado identificou que o carro dele tinha sido vendido para uma loja de automóveis em Mato Grosso.

Carlos Eduardo Barroca, de 64 anos, conta que tem um veículo marca Jeep e, após finalizar o pagamento, decidiu vendê-lo. “Eu tenho um carro que comprei zero quilômetro na modalidade PcD (carro com abatimento de impostos para os casos de deficiência) e pela legislação precisava aguardar quatro anos para vender. Segui as regras exigidas e coloquei o veículo a venda”, conta ele.

Carlos disse que dias após o anúncio no site, uma pessoa se interessou pelo carro e entrou em contato com ele. “Fizemos a negociação dos valores e estávamos quase fechando o negócio. Foi quando começou o problema”.

Segundo o aposentado, ele procurou um despachante e foi informado que o veículo estava vendido desde junho. “Eu fui fazer a transferência da documentação do carro e descobri que estava vendido, sem minha autorização e conhecimento por uma loja em Mato Grosso”.

O aposentado ainda conta que o carro não havia sido vendido, nem financiado em qualquer meio ou loja de automóveis, o que gerou surpresa. “Eu fui o único dono e, desde então, não tinha comercializado. Fui surpreendido e cai em um golpe”, conta.

Após constatar a fraude, ele procurou ajuda jurídica e fez o boletim de ocorrência. “Fiz o documento para provar que eu não estava devendo nada e que o meu carro estava comigo, assim como os documentos. Apenas eu poderia fazer a venda para outra pessoa”, disse.

Segundo o advogado de defesa de Carlos, João Carlos de Jesus Nogueira, o idoso foi vítima de estelionato. “Nós entramos com uma ação judicial contra o banco e a loja que o carro estava sendo vendido. Entendemos que as mesmas não verificaram a documentação junto aos órgão oficiais”, explicou.

Ele disse ainda que o carro quitado é alvo de golpes. “Hoje em dia, carros sem dívidas viraram alvo de criminosos. Eles consultam via internet as informações e colocam o carro à disposição do comércio, sem a vítima saber. Como não constam débitos, algumas lojas e bancos acabam fazendo a negociação e os criminosos recebem os valores”, disse o advogado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

plantio-de-muda-de-pitanga-no-paco-municipal-abre-semana-do-turismo,-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Plantio de muda de pitanga no Paço Municipal abre Semana do Turismo, em Guarujá

Ato simbólico foi realizado no último 22, data da chegada da primavera e feita em alusão ao Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta terça (27) No dia da chegada da Primavera, dia 22, Guarujá deu início à Semana de Turismo, que reúne diversas ações. A abertura ficou por conta do plantio de muda de pitanga no jardim do Paço Moacir dos Santos Filho (Santo Antonio) na última quinta-feira (22). A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e acontece em alusão ao Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta terça-feira (27). O plantio […]

today26 de setembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%