G1 Mundo

Casa Branca monitora situação na Rússia com cautela

today24 de junho de 2023 6

Fundo
share close

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional disse que continuam monitorando a situação, como estão fazendo desde a noite da véspera, quando autoridades ficaram no local até quase a madrugada.

Na manhã deste sábado, o presidente Joe Biden se encontrou com a equipe de segurança nacional, incluindo os secretários de Defesa, de Estado e os chefe da Inteligência dos Estados Unidos, e telefonou para o presidente da França e para os primeiros-ministros do Reino Unido e da Alemanha.

Depois, Biden foi para Camp David, a residência de repouso do presidente americano, acompanhado do assessor de Segurança Nacional, e de lá continuou acompanhando a situação.



Chamou atenção o silêncio da China, aliada da Rússia. O governo chinês não divulgou nenhum comunicado oficial.

O clima agora é mais calmo, a tensão parece ter se dissipado. Mas as autoridades ainda agem com cautela enquanto buscam mais informações sobre o que realmente aconteceu.

Fontes do Jornal Nacional disseram que não acreditam que a intenção do grupo Wagner era um golpe de estado ou uma guerra civil, porque o grupo não teria força para isso. Uma fonte afirmou que parecia mais uma tentativa do chefe do grupo de tomar o controle das forças militares da Rússia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

situacao-de-putin-ainda-e-delicada-mesmo-apos-recuo-de-mercenarios,-dizem-analistas

G1 Mundo

Situação de Putin ainda é delicada mesmo após recuo de mercenários, dizem analistas

Desde a invasão russa na Ucrânia, há um ano e quatro meses, a imagem que Vladimir Putin procura transmitir é a de homem forte e senhor da guerra. Em rede nacional o presidente russo prometeu liquidar a rebelião mas acusou o golpe, a punhalada amiga que levou nas costas. Segundo Oliver Stuenkel, professor de relações internacionais da Fundação Getúlio Vargas, essa é a mais grave afronta sofrida desde que Putin […]

today24 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%