G1 Santos

Casa de repouso clandestina é localizada e fechada em Praia Grande, SP

today8 de junho de 2022 107

Fundo
share close

Casa de repouso ficava localizada no bairro Caiçara. A casa não tinha adaptações necessárias e nem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Casa de repouso clandestina é interditada após força-tarefa da GCM de Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande



Uma casa de repouso irregular foi interditada, nesta segunda-feira (6), após moradores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, denunciarem o local por mau atendimento. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), 15 idosos estavam no local, que não possuía as adaptações necessárias para o recebimento deles, nem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A casa de repouso ficava localizada no bairro Caiçara, segundo a GCM. Após as denúncias de vizinhos da casa, os guardas civis, agentes da Vigilância Sanitária, fiscais de urbanismo e representantes do Conselho Municipal do idoso foram até o local para uma força-tarefa, que teve início no último sábado (4).

Na residência, as equipes encontraram 15 idosos, sendo que, alguns deles necessitavam de sondas e tinham dificuldade de locomoção. A casa não tinha adaptações necessárias e nem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A unidade também não contava com a autorização da Secretaria de Saúde Pública para funcionar.

Segundo o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, os idosos teriam sido encaminhados por uma instituição de Santos. No sábado, a administração do local foi notificada a encerrar suas atividades e, na segunda-feira, o local foi interditado.

Segundo o Conselho Municipal do Idoso, nenhum morador ficou desamparado. Alguns idosos foram levados a casas de familiares e outros encaminhados para Instituições de Acolhimento de Longa Permanência (ILPIs) regulares. Um boletim de ocorrência foi registrado na Guarda Civil Municipal e na Polícia Civil.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

autistas-passam-a-ter-direito-a-assentos-preferenciais-em-onibus-municipais-em-praia-grande,-sp

G1 Santos

Autistas passam a ter direito a assentos preferenciais em ônibus municipais em Praia Grande, SP

Selo da conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista já está disponível em alguns veículos circulares. Selo da conscientização sobre o TEA passou a ser incluso em alguns veículos circulares de Praia Grande na última terça-feira. — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) passaram a ser incluídas no grupo prioritário para utilizar os assentos preferenciais do ônibus municipais de Praia Grande, no litoral […]

today8 de junho de 2022 69

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%