G1 Santos

Casal brasileiro escapa da guerra em Israel horas antes de bombardeio: ‘aliviados’

today8 de outubro de 2023 1

Fundo
share close

Moradores de Itanhaém (SP) estavam em Jerusalém e embarcaram para o Brasil um dia antes do ataque, considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos.


Mauricio e a esposa viajaram junto com um grupo de turismo religioso — Foto: Arquivo Pessoal



Um casal de Itanhaém, no litoral de São Paulo, escapou do bombardeio em Israel, no Oriente Médio, por pouco. Mauricio Figueiredo Pereira e a esposa passaram por Tel Aviv, uma das cidades afetadas, um dia antes do ataque surpresa considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos. O homem contou ao g1 que recebeu a notícia do bombardeio com surpresa ao pousar no Brasil.

O movimento islâmico armado Hamas bombardeou Israel na manhã deste sábado (7), principalmente na parte sul do país. Milhares de foguetes foram lançados e os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas se infiltraram no território israelita a partir da Faixa de Gaza”. O país anunciou estado de guerra no mesmo dia.

Israel declara guerra após ataque do Hamas; entenda

Israel declara guerra após ataque do Hamas; entenda

“A gente está, lógico, muito aliviado de ter fugido dessa situação, de ter dado sorte e ter conseguido sair”, disse Maurício em entrevista ao g1.

Ele contou que estava em Jerusalém há aproximadamente cinco dias com um grupo de turismo religioso e, na sexta-feira (6), embarcou rumo a Tel Aviv. Lá, ele pegou um voo com destino a Roma antes de seguir para o Brasil.

“A gente só ficou sabendo do acontecido quando a gente pousou em São Paulo. A gente não estava sabendo de nada. Aparentemente estava tudo normal em Israel até sexta-feira”, relembrou.

O morador de Itanhaém relatou que quando soube do bombardeio ainda no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, não tinha dimensão de toda a destruição que tinha acontecido. “Vendo as notícias realmente vimos que a coisa foi bem séria, bem complicada”.

“A gente só tem a agradecer de estar em casa com a família. Foi bem complicado para quem ficou”, finalizou.

Mapa mostra conflito em Israel — Foto: Arte/g1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-militares-israelenses-bombardeando-alvos-palestinos-na-fronteira-com-a-faixa-de-gaza

G1 Mundo

Vídeo mostra militares israelenses bombardeando alvos palestinos na fronteira com a Faixa de Gaza

Segundo o governo israelense, os ataques são uma resposta a uma ofensiva lançada pelo Hamas, no sábado (7). Mais de 560 pessoas morreram no conflito, em Israel e na Faixa de Gaza. Vídeo mostra militares israelenses bombardeando alvos palestinos Um vídeo divulgado pelas Forças Armadas de Israel mostra alvos palestinos sendo bombardeados na região da fronteira com a Faixa de Gaza. Os ataques, feitos em resposta após uma ofensiva lançada […]

today8 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%