G1 Santos

Casal homoafetivo é o primeiro a celebrar a união em praia de Guarujá, SP: ‘nosso canto de paz’

today26 de novembro de 2022 10

Fundo
share close

Danielle e Letícia receberão a aliança do filho Noah, de apenas 10 meses. Cerimônia para 90 convidados será realizada na Praia do Tombo neste sábado (26).


Noah, filho de Danielle (à esquerda) e Letícia, entregará as alianças ao casal — Foto: Estúdio Letícia Coelho



Nove anos de história, muito amor, um filho e, agora, o casamento. Danielle Melo e Letícia Coelho formam o primeiro casal homoafetivo a celebrar a união nas areias de Guarujá, no litoral de São Paulo. A cerimônia para 90 pessoas está marcada para este sábado (26), à tarde, e o pequeno Noah, de 10 meses, será o responsável por entregar as alianças no altar.

O casamento das paulistanas será na Praia do Tombo. “É um lugar que a gente é apaixonada. Sempre que precisamos carregar as energias e ter um respiro na nossa rotina, descemos para a praia. Lá é o nosso canto de paz, o nosso refúgio”, contou Danielle.

Danielle disse ter conhecido Letícia em 2008, em sala de aula. Ela era a professora em um curso de Computação Gráfica. “Nos tornamos grandes amigas e, com o tempo, a gente entendeu que tinha um sentimento a mais.” Elas só assumiram o namoro em 2017.

Neste ano, em 12 de janeiro, nasceu Noah, o primeiro filho do casal, que chegou aos braços das mães com apenas 18 dias de vida. Foi inclusive a chegada do bebê que as motivou a formalizada a união.

“A gente espera que essa informação possa chegar a outras pessoas e que eles possam se encorajar com isso, a ir atrás dos sonhos e que isso se torne cada vez mais natural e comum”, diz Danielle.

Noah chegou ao casal com apenas 18 dias de vida, em janeiro de 2022 — Foto: Estúdio Letícia Coelho

História do casal iniciou em 2008 e a relação foi assumida em 2017 — Foto: Estúdio Letícia Coelho

A administração municipal explicou que os interessados em casar na orla de Guarujá devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo para fazer um pré-agendamento e conhecer informações específicas como períodos, locais e taxas. A pasta atende pelos telefones (13) 3344-4600 e (13) 3344-4601 e pelo e-mail setur@guaruja.sp.gov.br.

Casamento de Danielle e Letícia acontecerá neste sábado (26), na Praia do Tombo, em Guarujá, SP — Foto: Estúdio Letícia Coelho

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-de-102-anos-realiza-sonho-ao-publicar-livro-escrito-a-mao-e-guardado-por-tres-decadas-dentro-da-gaveta

G1 Santos

Idoso de 102 anos realiza sonho ao publicar livro escrito à mão e guardado por três décadas dentro da gaveta

Obra de ficção científica foi escrita por Antônio Rodrigues Gouvêa Filho e publicada nas versões imprensa e digital. Antônio Rodrigues Gouvêa Filho, de 102 anos, idoso publicou seu primeiro livro em São Vicente — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente Um idoso decidiu realizar o sonho de publicar um livro aos 102 anos. A obra, que foi escrita à mão e depois datilografada, há 30 anos, estava literalmente dentro de uma […]

today26 de novembro de 2022 30

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%