G1 Santos

Idoso de 102 anos realiza sonho ao publicar livro escrito à mão e guardado por três décadas dentro da gaveta

today26 de novembro de 2022 30

Fundo
share close

Obra de ficção científica foi escrita por Antônio Rodrigues Gouvêa Filho e publicada nas versões imprensa e digital.

Antônio Rodrigues Gouvêa Filho, de 102 anos, idoso publicou seu primeiro livro em São Vicente — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente



Um idoso decidiu realizar o sonho de publicar um livro aos 102 anos. A obra, que foi escrita à mão e depois datilografada, há 30 anos, estava literalmente dentro de uma gaveta, pois, à época, não tinha recursos suficientes para publicar o material. Agora, porém, não só lançou a edição impressa da obra de ficção científica ‘As Estranhas Revelações do Planeta ATF’, como a versão digital, o e-book.

O aposentado Antônio Rodrigues Gouvêa Filho, morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, conta que o livro traz a história de um universitário de férias no sítio dos tios. Lá, o jovem teria percebido um fenômeno estranho no topo de um morro e, ao investigá-lo, entrou em uma jornada que mudou sua percepção sobre a vida humana.

Aposentado de 102 publicou em São Vicente um livro de ficção científica, chamado: “As Estranhas Revelações do Planeta ATF” — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Para Rodrigues, o objetivo do livro é provocar questionamentos e reflexões nos leitores. “Não me considero escritor. Considero-me mais um introdutor. Acredito que essa história tem a função de abrir a mente das pessoas, buscando ideias que possam trazer evolução”.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o livro foi desenvolvido em parceria com a Editora Viseu e está disponível para venda on-line no site da empresa. Também é possível adquirir o exemplar na versão impressa ou como e-book em sites como Amazon, Americanas e outras lojas virtuais.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-espanca-e-perfura-os-olhos-de-cadela-com-enxada-no-litoral-de-sp:-‘5%-de-chances-de-voltar-a-enxergar’

G1 Santos

Homem espanca e perfura os olhos de cadela com enxada no litoral de SP: ‘5% de chances de voltar a enxergar’

Uma cachorra da raça husky siberiano, de um ano e cinco meses, foi espancada com uma enxada, sofreu traumatismo craniano e teve os olhos perfurados, após invadir uma chácara em Itanhaém, no litoral de São Paulo, e matar uma galinha. Os tutores de Nanuk, como é chamada a cadela, lutam para que ela se recupere e volte a enxergar. O agressor fugiu e o caso é investigado pelo 3º DP […]

today26 de novembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%