Gospel Prime

Casal paquistanês que escapou do corredor da morte se torna refugiado

today24 de agosto de 2022 7

Fundo
share close

Um casal católico paquistanês que por sete anos foi acusado falsamente de blasfêmia, e condenado à morte em 2014 por enforcamento sob as leis de blasfêmia do Paquistão, falou sobre sua jornada de enfrentar a morte para encontrar refúgio na Europa.

“Embora percamos nosso país, estamos felizes por finalmente estar em um lugar seguro”, disse Shafqat Emmanuel.

Segundo Christian Today, Shafqat Emmanuel ajudou ele e sua esposa, Shagufta Kausar, a escapar do Paquistão em meio a ameaças de morte em agosto passado, apesar de sua absolvição dois meses antes. O filho do casal, Zahmat Akhtar, fala sobre o tempo da prisão de seus pais em junho de 2013.

“Eu vi a polícia batendo no meu pai. Ele está paralisado da cintura para baixo, então ele não sentiu dor nas pernas, mas eles também bateram no rosto dele e bateram com pontas de arma nas costas dele. Eles o forçaram a dizer que ele havia cometido blasfêmia”, disse.

Desta forma, o casal católico foi acusado por um de cometer blasfêmia. Maulvi Mohammed Hussain, um líder de uma mesquita local, acusou Emmanuel de ter usado o celular de sua esposa para enviar uma mensagem de texto anti-islâmica.



Mais tarde, ele alegou que outras mensagens se seguiram. O clérigo muçulmano teria mostrado a mensagem de texto para dois outros líderes religiosos. Emmanuel foi torturado para fazer uma confissão falsa. A polícia bateu nele e ameaçou fazer sua esposa atravessar a cidade nua.

“No momento da minha prisão, havia muitos policiais. Eles me jogaram no chão e me bateram. Então eles me levaram para um quarto e me penduraram de cabeça para baixo”, acrescentou Emmanuel.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-oportuniza-reflexao-sobre-convivencia-escolar-nesta-quinta-e-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura oportuniza reflexão sobre convivência escolar nesta quinta e sexta-feira

Ação vai acontecer no auditório da E.M. Franklin Delano Roosevelt e debaterá temas como convivência, cyberbullying e ato infracional, além de orientações quanto aos procedimentos de intervenção baseado em dispositivos legais vigentes A Prefeitura de Guarujá promove nesta quinta (25) e sexta-feira (26) um encontro para refletir temas como: Convivência, Cyberbullying e Ato Infracional. As formações continuadas acontecerão no auditório da Escola Municipal Presidente Franklin Delano Roosevelt (Jardim Boa Esperança), das 13h30 às 17h30. Os encontros são destinados […]

today24 de agosto de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%