G1 Santos

Casal transforma kombi em lar para desbravar a América após conseguir recomprar veículo: ‘predestinado’

today18 de dezembro de 2023 11

Fundo
share close

Trocar a casa fixa por uma residência em quatro rodas pode ser uma decisão difícil para muitas pessoas, mas para Raquel Silva, de 26 anos, e Matheus Alves dos Santos, de 23, é algo que estava ‘reservado’ para eles. O casal acredita que o destino teve participação importante no sonho dos dois de deixar Santos, no litoral de São Paulo, para viajar pelo continente americano em uma ‘kombihome’.

Ao g1, os jovens apaixonados por viagens contaram que, para transformar a kombi em lar, precisaram de resiliência, pois encontraram dificuldades no caminho. Eles compraram o veículo, batizado de ‘Lindinha’, em fevereiro de 2022, mas por problemas pessoais precisaram vendê-lo dois meses depois. O que eles não esperavam é que fossem reencontrar a mesma kombi exatamente um ano depois, em fevereiro de 2023.

A gente acredita muito que é algo predestinado, porque só o fato de a gente conseguir recomprar e conseguir fazer o projeto exatamente na mesma kombi que a gente idealizou tudo, não tem como dizer que não é algo do destino”, explicou a agente marítima Raquel.



O casal reencontrou o veículo pela internet, sendo vendido pela mesma pessoa que tinha comprado a kombi meses antes. “Eu não estava acreditando que eu tinha encontrado a Lindinha novamente”, relembrou Matheus, que logo fechou negócio com o vendedor.

De acordo com os jovens, o sonho de ter uma ‘kombihome’ tinha sido reaceso no fim de semana anterior à recompra, quando eles tinham participado de um encontro de kombis na Baixada Santista.

Raquel e Matheus compraram a kombi em 2022 (à direita), mas precisaram vender e recompraram em 2023 — Foto: Arquivo Pessoal

O casal reformou o veículo com as próprias mãos durante aproximadamente um ano e compartilhou as mudanças por meio de um perfil intitulado ‘Santistas pelo mundo’. Atualmente, eles fazem os acabamentos finais para deixar o aluguel do apartamento onde vivem e se mudarem definitivamente para a kombi, acompanhados da cadela Jade.

“Vamos deixar nossas coisas [móveis] nas casas de familiares”, explicou Matheus, que trabalha como analista de sistemas. “Trabalhamos home office […]. Então, nesse quesito, vai ser bem tranquilo de manter trabalhando na estrada. A gente já fez todo um planejamento em relação à internet”, afirmou.

Os jovens pretendem deixar Santos logo após se casarem no dia 6 de janeiro de 2024. A primeira parada deve ser ainda no Brasil, em Curitiba (Paraná), mas o destino final é Ushuaia, na Argentina. “É muito conhecido como terra do fogo e também como fim do mundo, porque é o extremo do sul do continente americano”, afirmou Raquel.

Casal vai deixar Santos para viver na kombi com a cadela Jade após casamento em janeiro de 2024 — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Raquel, ela e o noivo passaram quase o ano inteiro construindo a casa dentro da kombi. “Tentamos fazer o mais aconchegante possível com uma cama tamanho casal, guarda-roupa, armário para despensa, geladeira, cooktop, climatizador. E, claro, um sistema elétrico e hidráulico em perfeito funcionamento para não nos deixar na mão durante a viagem”, ressaltou.

Uma preocupação a mais do casal foi o cuidado com a “mascote” Jade, que foi resgatada das ruas por Raquel há aproximadamente oito anos. “Quando a gente foi arquitetar o projeto da kombi, a gente pensou muito nela, no conforto dela nessa viagem. E ela é completamente apaixonada pela kombi, acho que também está super entusiasmada”

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-nao-aceita-o-fim-do-casamento-e-foge-apos-tentar-matar-ex-mulher-a-facadas-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem não aceita o fim do casamento e foge após tentar matar ex-mulher a facadas no litoral de SP

Um homem é investigado por tentar matar a ex-esposa a facadas em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, Nelson Junio dos Santos não aceitou o fim do casamento e fugiu depois do crime. O caso aconteceu no dia 2 de dezembro, data em que Nelson, de 46 anos, foi visto pela última vez. Na ocasião, a ex-mulher dele, de 42 anos, estava sentada em um […]

today18 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%