Gospel Prime

Caso de “erro de gênero” levanta preocupações sobre liberdade de expressão, no México

today7 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

De acordo om Christian Today, na terça-feira o grupo de advocacia legal cristã Alliance Defending Freedom International realizou um painel intitulado “Defendendo a Realidade Biológica” para abordar preocupações sobre a liberdade de expressão no México.

Assim, o painel foi composto pelo deputado mexicano Gabriel Quadri, o líder da Sociedade Civil Rodrigo Iván Cortés e o diretor de defesa da ADF International para América Latina e Caribe, Tomás Henríquez. Tanto Quadri quanto Cortés foram acusados ​​e condenados por expressarem suas opiniões sobre a ideologia trans nas redes sociais.

Nesse sentido, durante o debate Cortés relatou como foi acusado de “violência política baseada em gênero” após uma série de postagens em redes sociais em 2022. Nas postagens, Cortés teria “desrespeitado a identidade de gênero” de Salma Luévano, um representante congressual mexicano biológico que se identifica como mulher.

Logo, as postagens de Cortés foram uma resposta a um projeto de lei apresentado por Luévano que categorizava o ensino de visões cristãs sobre sexualidade como “discurso de ódio”. A Câmara Regional Especializada do Tribunal Eleitoral do México condenou Cortés por violência política baseada em gênero e violência digital, simbólica, psicológica e sexual.

Além disso, Cortés argumentou que a dupla sentença foi para puni-lo por dizer a verdade, citando que a primeira “vítima” na guerra é a verdade. Ele também disse que o tribunal o acusou de “trans misoginia”, um termo que não existe em nenhuma lei no México. Duas das sentenças no tribunal regional foram apeladas perante a Câmara Superior no México.



Dessa forma, a ADF International também está apoiando Quadri por meio de um caso similar, pois ele foi condenado como “violador político contra mulheres” por expressar oposição nas redes sociais aos homens que se identificam como mulheres ocupando assentos no Congresso designados para mulheres biológicas.

Por fim, Quadri também foi acusado por Luévano de “violência política baseada em gênero”. O deputado mexicano alertou que o “estabelecimento trans” tem poder político no México. Quadri observou que foi surpreendente que ele não tenha recebido apoio da Igreja Católica após as acusações e a condenação contra ele.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

evangelista-diz-que-avivamento-esta-acontecendo-agora-entre-a-geracao-z

Gospel Prime

Evangelista diz que avivamento está acontecendo agora entre a Geração Z

O fundador de um acampamento de verão na Carolina do Sul afirma que um avivamento cristão está acontecendo entre o grupo etário conhecido como Geração Z, pessoas nascidas entre 1999 e 2015. Nesse sentido, o Crossroads Summer Camp, realizado no campus da Anderson University na Carolina do Sul, foi fundado em 1996 por Clayton King, um evangelista itinerante que alcança a próxima geração compartilhando o evangelho e ensinando-lhes verdade, significado […]

today7 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%